patronato

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Argentino, Patronato x Talleres se enfrentaram no Presbítero Grella na tarde do último domingo (5). Assim sendo, o confronto terminou com um empate por 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Patronato x Talleres

1º tempo: As equipes criam, mas não conseguem marcar

A primeira etapa foi bastante movimentada, na qual mesmo não tendo gols várias chances foram criadas dos dois lados. Os mandantes começaram tentando se impor, mas foram os rivais quem rapidamente deram início a um jogo veloz pelos lados. Nos minutos iniciais um cruzamento chegou até Martino e ele tentou finalizar, mas a defesa desviou para escanteio.

Aos 11′, o Patronato reagiu após uma jogada de Degadillo, que Junior Arias chutou no ângulo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Talleres continuou impondo intensidade, mas através de ataques diretos, o Patronato conseguiu equilibrar a partida. No fim do primeiro tempo, já era visível o desgaste de La T, que não soube aproveitar o domínio inicial.

2º tempo: Com dois expulsos, Patronato segura o empate

O Talleres voltou em campo com a mesma atitude de domínio da primeira etapa. Contudo, a falta de profundidade no jogo levou o treinador da equipe a mudar peças do seu time. Sendo assim, aos 16′, Michael Santos e Diego Valoyes entraram nos lugares de Martino e Retegui respectivamente. Na sequência, chegou uma cobrança de falta de Juniors Arias que Herrera isolou por cima do travessão.

Tendo 21′ jogados, uma boa bola encontrou Santos correndo de cara no gol, mas foi cortado por Ojeda – expulso pelo lance.

Com um a mais, La T tomou posse da bola enquanto o mandante recuou. Através de algumas bolas paradas tentaram machucar o Patronato, mas os esforços não deram resultado.

Já no fim da etapa com Pardo também expulso, Junior Arias e Santos tentaram a sorte para conseguir marcar para os seus, mas novamente não alcançaram o objetivo. Desse modo, a partida finalizou com um empate sem gols – algo nada favorável para o Talleres.

Patronato x Talleres – E agora?

Com o resultado do confronto, o Patronato se encontra na 12ª colocação com 13 pontos. Em contrapartida, o Talleres continua liderando o Campeonato Argentino com 20 pontos dividindo a posição com Lanús. Em suma, o Patrón visita o Argentinos Juniors em partida válida pela 11ª rodada da competição. Enquanto isso, La T recebe Platense em La Boutique.

Foto destaque: Divulgação/Talleres

Mel Ribeiro
Olá! Eu sou a Mel. Carioca e totalmente apaixonada por esportes, o futebol e o automobilismo mudaram completamente a minha vida. Junto com o jornalismo, essas modalidades me deram felicidade, novas oportunidades e acima de tudo a chance de poder fazer o que eu mais amo. "O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer." - Elijarbas Rocha.