Patronato x Newell's Old Boys como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (2), Patronato x Newell's Old Boys não saíram do 0 x 0, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella. Dessa forma, a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Contudo, ambos clubes encontraram dificuldades em ser efetivos em suas finalizações.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PATRONATO X NEWELL'S OLD BOYS

1º TEMPO: COM CARA DE AMISTOSO

Sobretudo, Patronato, jogando em casa, iniciou pressionado e buscando, mas não obteve êxito. Na mesma dose, o Newell's Old Boys pressionou, mas pecou no último passe. Contudo, os clubes não obtiveram chances claras de gols, e o jogo se desenhou estagnado no meio-campo com tentativas de triangulação pra adentrar a área, mas sem peripécias. Assim sendo, o 1º tempo encerrou empatado em 0 x 0.

2º TEMPO: PADRÃO DE JOGO MELHORA, MAS NÃO É EFETIVO

Diferente da primeira etapa, os clubes retornaram ajustados e conseguiram chegar em algumas vezes na adversária. Dessa forma, Patronato conseguiu levar perigo com Nicolás Delgadillo, que finalizou dentro da área, mas Alan Aguerre espalmou para a linha de fundo. A resposta do Newell's Old Boys veio aos 19′. Após passe de Scocco, Justo Giani bateu de primeira na trave direita.

Entretanto, o jogo se esfriou com as equipes valorizando a posse de bola e tentando trabalhar nos erros do adversário. Assim sendo, o Patronato teve boas chances na reta final da partida, mas pecou bastante no último passe. Enfim, o confronto encerrou empatado em 0 x 0.

PATRONATO X NEWELL'S OLD BOYS – E AGORA?

A saber, quem vencesse este poderia assumir a liderança na rodada. Contudo, o Patronato está na 7ª posição com sete pontos conquistados. No próximo duelo visita o Arsenal de Sarandí, na segunda-feira (9), às 18h (horário de Brasília). Em contrapartida, Newell's Old Boys permanece na 6ª posição, com sete pontos. Assim sendo, na próxima rodada o plantel recebe o Plantense na sexta-feira (6), às 21h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Patronato

Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.