Patronato x Estudiantes como aconteceu - Resultado, destaques e reação

A saber, Patronato x Estudiantes se enfrentaram neste domingo (19), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Dessa forma, a partida acabou com uma vitória dos visitantes, pelo placar de 2 x 1. Por fim, os gols foram marcados por Sebastián Sosa, Juan Apaolaza Gustavo Del Prete. 

Assista aos melhores momentos de Patronato x Estudiantes

1º Tempo: Jogo movimentado e virada do Estudiantes

Primeiramente, logo aos 10′ de jogo, o Patronato abriu o placar. Assim, o centroavante Sebastián Sosa marcou um belo gol de fora da área, o chute foi forte e ainda quicou na frente do goleiro, impossibilitando a defesa de Mariano Andujar. Mais tarde, os visitantes tentaram empatar com o arremate de longe de Fernando Zuqui, mas o arqueiro Matías Ibáñez defendeu.

Na sequência, aos 34′, o zagueiro Oliver Benítez derrubou o defensor Fabián Noguera dentro da área, e o pênalti para o Estudiantes foi marcado. O centroavante Juan Apaolaza cobrou a penalidade e o goleiro Ibáñez fez a defesa, mas espalmou para o meio da área. Em seguida, Apaolaza pegou o próprio rebote e, de cabeça, balançou as redes. Ainda deu tempo para os visitantes virarem a partida. Após cobrança de falta rápida, Gustavo Del Prete venceu a disputa com o goleiro adversário e, mesmo caído, assinalou o gol.

2º Tempo: Patronato pressiona, mas não consegue o empate

Logo no início da etapa final, o Patronato tentou pressionar. Assim, o meia Martín Garay finalizou do meio da área após passe de Facundo Cobos, mas o goleiro Andujar fez a defesa. Mais tarde, foi a vez do arqueiro do Estudiantes impedir o gol do atacante Sebastián Sosa, em tentativa de fora da área.

Aos 31′, o meia Nicolás Delgadillo finalizou do lado esquerdo da área, para nova intervenção do arqueiro Mariano Andujar. Em seguida, os visitantes tentaram matar o jogo com a finalização de curta distância de Matías Aguirregaray, mas a tentativa bateu na trave. A bola ainda sobrou com o atacante Matías Pellegrini, que isolou e perdeu grande chance de marcar o terceiro gol da equipe.

Patronato x Estudiantes – E agora?

Com a derrota, o Patronato permanece na 14ª colocação, com 14 pontos somados. Já o Estudiantes pulou para 2ª posição do Campeonato Argentino 2021, acumulando 23 pontos. O próximo confronto do time do Paraná pelo torneio é contra o Unión Santa Fé, fora de casa, no domingo (26), às 13h30 (horário de Brasília). Por outro lado, a equipe de La Plata enfrenta o Platense, em casa, às 21h15 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (24).

Foto destaque: Divulgação/Estudiantes 

Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.