Na tarde desta sexta-feira (2), o Patronato venceu o Aldosivi em casa, por 2 x 0. Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O clássico marcou o embate entre a equipe que está no meio da tabela do Grupo A, contra o lanterna do Grupo B. Em suma, o jogo foi disputado, mas com poucas chances de gol. Assim, venceu o time que aproveitou melhor as oportunidades.

Assista aos melhores momentos de Patronato x Aldosivi

1º Tempo: Patronato sai na frente em jogo pouco movimentado

A princípio, o jogo começou equilibrado. Afinal, o Aldosivi ficava mais com a bola. Enquanto, o time da casa jogava fechado, esperando os contragolpes para chegar ao gol adversário. Conforme o tempo ia passando, ambas as equipes encontravam muitas dificuldades para furar a defesa do oponente.

No entanto, o Patronato conseguiu abrir o placar aos 31′, em bola parada. Após cobrança de escanteio de Héctor Canteros, Oliver Benítez subiu para cabecear e mandar a bola para as redes. Desse modo, a etapa inicial terminou com 1 x 0 para os mandantes.

2º Tempo: equipes mantém o ritmo e mandantes matam o jogo

Decerto, as equipes voltaram do intervalo coma intenção de apresentar um futebol melhor. Mas, em campo, as atitudes de ambos permaneciam iguais. Nesse ínterim, o Aldosivi continuava com a bola e trocando mais passes do que o rival, mais do que dobro, para ser exato. Dessa forma, o Patronato ainda se defendia e buscava os contra-ataques.

Contudo, a situação ficou mais complicada para o time visitante quando o zagueiro Federico Milo foi expulso, aos 34′. Em seguida, o meia Joaquin Indacoechea também recebeu o cartão vermelho. Sendo assim, a reação da equipe ficou muito difícil. Então, os mandantes aproveitaram e marcaram o segundo com Lautaro Comas, após passe de Geminiani, para fechar o placar com 48′. O clássico terminou 2 x 0.

Patronato x Aldosivi – E agora?

Cmo resultado da vitória, o Patronato somou seus primeiros três pontos no campeonto. Mas permanece na laterna do Grupo B. Em contrapartida, o Aldosivi segue com oito pontos, em 9º lugar no Grupo A. A próxima partida do Tiburón é contra o Estudiantes, fora de casa, no sábado (10), às 16h15. Por outro lado, o Rojinegro recebe o Gimnasia no domingo (11), às 14h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Patronato

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta