Neste domingo (2), o Patrocinense irá receber o Coimbra no Estádio Pedro Alves do Nascimento, dando, assim, continuidade à 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2020. Nesse ínterim, as equipes estão separadas por apenas um ponto e estão a apenas uma vitória de alcançar o G4, o que torna o confronto bastante importante para ambos os clubes.

PATROCINENSE

A equipe de Patrocínio, que está na sua sétima participação no Módulo I do campeonato, vem fazendo um bom campeonato até aqui. Até aqui, são três jogos disputados e quatro pontos somados, o que lhe rende a sexta colocação e uma distância de apenas dois pontos para o Cruzeiro, atual quarto colocado. Na competição, a equipe vem de um empate contra o Uberlândia, fora de casa, por 0 x 0. Jogando como mandante a equipe está com 100% de aproveitamento, já que venceu o Villa Nova na única partida que fez em casa até aqui. Assim, são dois gols marcados e nenhum sofrido dentro de casa, sendo essevaproveitamento ofensivo um dos trunfos da equipe dentro de casa.

PRECISAMOS DO SEU APOIO! Uma vitória neste domingo coloca o CAP na briga de vez entre os melhores de Minas. 4a….

Posted by CAP – Clube Atlético Patrocinense on Saturday, February 1, 2020

COIMBRA

Já a equipe de Contagem, que vem como uma das promessas dessa edição, vem fazendo um campeonato bem regular até aqui. Em três rodadas, são três empates, o que deixa a equipe apenas na oitava posição, à três pontos da zona de classificação para a próxima fase da competição. Na última rodada, o Coimbra surpreendeu o Atlético-MG e quase conseguiu arrancar uma vitória do líder no Independência. Assim, nos três empates do time até aqui, foram anotados um gol a favor e um contra, ressaltando a solidez defensiva e ao mesmo tempo a falta da efetividade ofensiva do clube.

RETROSPECTO

Até aqui, as equipes disputaram apenas dois jogos entre si. Nesse ínterim, são uma vitória para cada lado, mas com uma pequena vantagem numérica para o Coimbra. São três gols marcados para o time de Contagem, enquanto que a equipe de Patrocínio marcou apenas 2 gols até aqui no confronto direto. Foi jogando em casa que o Patrocinense conseguiu sua única vitória até aqui. Venceu por 2 x 1 em 2016, pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro.

APOSTA INDICADA

Jogando como mandante, o Patrocinense mostrou que tem um poder ofensivo muito forte, e essa pode ser a principal arma da equipe para este jogo. Ainda mais que a equipe do Coimbra não conseguiu somar três pontos em uma partida até aqui na competição. Mas, a última exibição da equipe de Contagem contra o Galo mostra que todo cuidado é pouco com a equipe que recém subiu ao Módulo I. Nesse ínterim, a partida promete ser bastante disputado, e, como já é comum para a equipe visitante, um empate parece ser o resultado mais provável.

Avatar
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados