Patriotas x Aguilas Doradas – Pontos valiosos na Liga Aguila

Liderados pelo Tolima, os colombianos já sentem o clima de final do campeonato chegando cada vez mais perto das equipes. A zona de classificação para Libertadores já é quase uma realidade para uns, enquanto outros já sentem o gostinho do rebaixamento. Nesta sexta (12),  duas equipes disputam valiosos pontos para essa competição. O estádio La Independencia será o palco para o duelo entre Patriotas e Aguilas Doradas, às 18h (horário de Brasília).

PATRIOTAS

O técnico Diego Corredor tem a missão de quebrar o retrospecto ruim da equipe na Liga Aguila. Atualmente, os Patriotas estão na 14ª colocação na classificação geral, mas seu futebol não encanta. O time soma cinco derrotas, cinco empates e apensas três vitórias, totalizando 14 pontos.

Dessa forma, a equipe tem a seu favor o fator como mandante para empurrar o time para vitória, que terá um difícil adversário pela frente. Os Patriotas precisam vencer para não entrar na zona de rebaixamento.

Reprodução/ Pasion Futebol

Provável escalação: Marín, Pretel, Piracún, Ariano, Arbelaez, Ávila, Quiñónez, Osorio, Ramírez, Mosquera, e Fergonzi. Técnico: Diego Corredor.

AGUILAS DORADAS

Se por um lado os adversários precisam ter sangue frio e muito jogo para vencer, do lado dos visitantes a missão é menos complicada. Os Aguilas colombianos estão lutando pelo seu lugar ao sol na parte de cima da tabela e enfrentam uma situação muito mais confortável.

Dos 39 pontos disputados, as Águias conseguiram garantir 22, com seis vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Além disso, têm ao seu lado uma fase melhor, e são favoritos, mesmo jogando fora de casa. Mas como o futebol é imprevisível, tudo pode acontecer.

Reprodução/ Colombia.com

Provável escalação: Valencia, Muñoz, Mosquera, Ramírez, Angulo, Vásquez, Ayala, Toloza, Hinestronza, Sánchez e Osorio. Técnico: J. Bernal.

RETROSPECTO

Pelo Campeonato Colombiano as equipes já se encontraram cinco vezes no passado: foram três vitórias para os Patriotas e apenas duas para o Aguilas Doradas.

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados