Patrick Vieira, o cão de guarda, completa 44 anos

- O grande volante francês teve carreira bem sólida e vitoriosa
Patrick Vieira

A coluna Parabéns ao Craque homenageia Patrick Donalé Vieira, mais conhecido como Patrick Vieira. O craque é senegalês, mas se naturalizou francês. A carreira do jogador foi muito positiva, foram 18 anos de muitas glórias e muito futebol. O jogador esteve presente em grandes esquadrões como a França de 1998, o Arsenal, da Era Arséne Wenger, e a Internazionale, de José Mourinho. Portanto, sua trajetória no esporte merece ser sempre lembrada. Atualmente, o ex-jogador é técnico do Nice da França.

QUEM É PATRICK VIEIRA?

O senegalês naturalizado francês iniciou sua trajetória no esporte em 1993, no Cannes. Patrick Vieira ficou até 1995, quando se transferiu para o Milan. Sua passagem pelos Rosseneros foi por apenas uma temporada, entretanto venceu o Campeonato Italiano. Foram poucas partidas, mas esteve no elenco vitorioso.

Após uma época com poucas oportunidades na Itália, o cão de guarda rumou para o Arsenal. O clube londrino estava com um novo projeto e estava sob o comando de Arséne Wenger. Como resultado, a ida para os Gunners seria muito positiva, porque o jogador era jovem e precisava de mais oportunidades em campo.

Os anos em Londres foram muito importantes para sua carreira. Além de muito bons, contou com grandes conquistas. Vieira venceu três Premier League, sendo uma delas de forma invicta na temporada 2003-04, e quatro Copas da Liga. Foram 406 jogos de muita intensidade e maestria. O volante era completo. Sabia defender como se deve e jogava bem com a bola nos pés. Em meados de 2005, seu vínculo com o Arsenal acabou, e o craque se transferiu para Juventus.

Em Turim, Patrick Vieira jogou por pouco tempo, mas foi titular absoluto por uma temporada da Velha Senhora. Entretanto, no fim da época 2005-06, o volante se transferiu para a Internazionale. Foram quatro temporadas no lado azul de Milão, porém não teve muitas chances. Entretanto, na Inter, o francês conquistou o título que faltava na sua coleção, a Champions League. Além da Orelhuda, venceu o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, ou seja, conquistou um triplete. Após a passagem pela Itália, o craque se transferiu para o Manchester City, onde ficou até 2011 quando se aposentou dos gramados.

SELEÇÃO FRANCESA

Patrick Vieira teve uma passagem gloriosa pelos Blues. Tem em seu currículo a Copa do Mundo de 1998, a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações de 2001. Ele fez parte de uma das grandes safras da Seleção Francesa. Portanto, é importante ressaltar o tamanho da sua história. Foram 108 jogos e três Copas do Mundo ao todo pela sua pátria adotiva.

OBRIGADO, PATRICK VIERA!

O futebol tem muito a te agradecer, craque. Seus 18 anos como profissional foram excelentes, porém poucos se lembram. Você é um volante muito forte fisicamente, mas não deixava a desejar no critério tático. Portanto, é o jogador que todo time deveria ter. Obrigado por cada carrinho, por cada lançamento e por cada assistência. Feliz vida, Patrick Viera. Boa sorte na carreira como treinador.

Foto Destaque: Reprodução/whatafinish

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 75 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo