Patito Rodríguez marca dois, e Wilstermann vence Peñarol pela Libertadores

- Grupo C terá disputa pelas oitavas até a última rodada

Nesta quinta-feira (24), o Jorge Wilstermann recebeu em casa, o Peñarol pela 4ª rodada da Libertadores 2020. Sendo assim, a equipe contou com o show de Patito Rodríguez (2x) para sair com a vitória por 3 x 1, e embolar o Grupo C. Os outros gols da partida foram marcados por Fabrício Formiliano para os Carboneros, Melgar para os Aviadores.

1° tempo

A partida foi movimentada desde o apito inicial, fazendo as equipes ficarem bastante atentas ao jogos. Sobretudo, o Jorge Wilstermann, que saiu atrás logo no primeiro minuto. Assim, Facundo Pellistri sofreu falta e na cobrança, Fabricio Formiliano mandou de cabeça para abrir o placar para o Peñarol, no Felix Capriles. Nos minutos seguintes, os Aviadores pressionaram, mas esbarravam na marcacação carbonera. Porém, a pressão deu resultado, aos 10′, pênalti para o time boliviano, na cobrança, Melgar empatou. 1 x 1.

Após o gol, as duas equipes buscaram, com intensidade, ampliar o marcador. Entretanto, as defesas estavam sólidas e em algumas ocasiões pecavam na eficiência. Aos 43′, veio a redenção boliviana no cruzamento de Cristian Chávez e no cabeceio de Patito Rodríguez, ex-Santos, para fazer 2 x 1. Sem muitas chances ao final do tempo, as equipes foram para o intervalo.

2° tempo

Em busca do empate, os Carboneros pressionaram no início, mas nada que trouxesse perigo aos adversários. Sendo assim, o Wilstermann teve a chance de marcar o terceiro, e não exitou com Patito Rodríguez. Dessa forma, o meia-atacante recebeu na área, dominou e chutou de bico para marcar seu segundo na partida. 3 x 1.  O time uruguaio tentou buscar o empate com David Terans e Facundo Pellistri no momento que o adversário baixou o ritmo das jogadas. Assim, perto dos 30′, sem ângulo, Pellistri deu um cruzamento que saiu como um chute e bola bateu na trave, por pouco não entrou. Com o placar estabelecido, os mandantes deixaram o tempo correr. Portanto, a partida acabou com a vitória do Jorge Wilstermann e grande atuação de Rodríguez.

https://www.instagram.com/p/CFifWmgDbUv/?igshid=dhq2d1ha8vv1

E Agora?

A briga no Grupo C para as oitavas de final está acirrada, faltando duas rodadas para finalizar a primeira, todos ainda podem classificar. Portanto, o Jorge Wilstermann está no 2° lugar com seis pontos, e o Peñarol em último com três pontos. O próximo jogo das equipes pela Libertadores será na próxima terça-feira (29). Assim, o boliviano enfrenta o Athletico-PR, e o uruguaio, o Colo-Colo.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Conmebol Libertadores

Mariana Tolentino

Sobre Mariana Tolentino

Mariana Tolentino já escreveu 155 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Poliesportiva


Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo