Passou por cima! Chelsea goleia Everton com bela apresentação de trio contestado

- Pedro e Willian marcaram gols e deram assistências, enquanto Giroud também marcou o seu na partida
Chelsea goleia Everton, com bela apresentação de trio contestado

Avassalador! O Chelsea goleou o Everton neste domingo (8) jogando no Stamford Bridge, no ‘retorno' de Ancelotti em Londres. De fato, foi uma de suas melhores apresentações sob comando de Lampard, conseguindo um belo resultado de 4 x 0. E foi o bom e jovem Mason Mount quem abriu o placar, depois, o trio de atacantes, merecidamente contestados, também marcaram um cada: Pedro, Willian e Giroud. Com isso, o time londrino, até então, assegura sua vaga na próxima fase da Champions League, permanecendo na 4ª colocação da Premier League.

1º TEMPO

Após boa apresentação contra o Liverpool no meio de semana, Kepa permaneceu como o titular de Lampard. Porém, quem se destacou no primeiro momento foi Pickford que, a queima roupa, fez excelente defesa na finalização de Mason Mount, após passe de Willian, com 6 minutos de jogo. Entretanto, após receber passe de Pedro, pelo lado esquerdo, o meia inglês do Chelsea abriu o placar numa bela conclusão, sem chances para o seu compatriota no gol dos Toffees.

Minutos depois, após excelente troca de passes, Barkley colocou Pedro frente à frente com Pickford. E o camisa 11 não desperdiçou, ampliando o marcador. Dessa forma, o espanhol em 22 minutos se envolveu em dois gols na partida, a mesma quantidade de tentos que participou nas 21 partidas anteriores. Contudo, além da derrota parcial, o Everton foi para o intervalo sem sequer uma finalização do time da casa.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Ancelotti substituiu Bernard, aparentemente, lesionado: Walcott foi a campo. Mas logo com seis minutos, foi a vez de Willian marcar o seu na partida. Após passe de Barkley, o brasileiro acertou um belo arremate de fora da área, sem chances para Pickford. Apagão! Dois minutos depois, após cobrança de escanteio curto, o camisa 10, em um dia inspirado, cruzou e Giroud só empurrando, marcando o 4º gol do Chelsea sobre o Everton, um passeio.

Claro, após o quarto gol não havia mais necessidade de continuar com a intensidade em campo. Sendo assim, Frank Lampard poupou Mason Mount e William em campo, dando lugares a Recee James e o também jovem Faustino Anjorin, de 18 anos. Ele que teve uma boa oportunidade de marcar o seu primeiro gol há 10 minutos do fim, mas demorou para definir e desperdiçou o que seria o quinto gol da goleada. De fato uma apresentação lamentável da equipe de Liverpool, certamente, a pior sob comando de Ancelotti.

E AGORA?

Com este resultado, o Chelsea permanece na 4ª colocação aumentando a vantagem para o Wolverhampton (5º lugar) para cinco pontos. Por outro lado, o Everton permanece estacionado na 12ª colocação da Premier League há três rodadas. De fato, a sequência não é fácil para nenhum dos Blues.

Após enfrentar Arsenal, United, e o Chelsea, os Toffees tem o Liverpool, Norwich fora, Leicester e Tottenham pela frente. Em contrapartida, após eliminar o Liverpool na FA Cup: os Blues londrinos golearam o Everton, e em breve encaram o Bayern de Munique pelo jogo de volta da Champions. É bem verdade que os alemães tem uma bela vantagem de 3 x 0, certamente, Lampard irá focar nas competições nacionais.

Foto em destaque: AP: Associated Press 

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo