Passaporte Rússia – Caminho Marroquino até a Copa

- O caminho que a Seleção Marroquina conquistou
Passaporte Rússia - Caminho Marroquino até a Copa

Passaporte Rússia é mais uma coluna do Futebol na Veia que apresentará curiosidades de todas as seleções que participarão da Copa do Mundo deste ano. Este é o terceiro de sete textos sobre a Seleção Marroquina. Confira como os marroquinos chegaram ao mundial.

A seleção de Marrocos irá disputar seu quinto torneio mundial, ela que se classificou no último jogo do campeonato africano de futebol, disputado no próprio continente. Com bom resultado na copa da Nações, os marroquinos terão nova chance para melhorar a sua melhor marca em copa do mundo, que foi chegar até às oitavas de final em 1986. Agora, vamos conhecer como foi a conquista da vaga para a sonhada oportunidade de representar o seu povo em terra estrangeira.

PASSAPORTE RÚSSIA – CAMINHO MARROQUINO ATÉ A COPA

2016: a primeira partida em busca da vaga

O primeiro jogo dos Leões do atlas que abriu caminho para a copa do mundo Rússia 2018 foi contra os Gabão, a partida simples com poucas emoções refletiu o no placar que em ficou 0 x 0. Será que está seria mais uma das tentativas fracassada da equipe africana para ir a uma copa do mundo?

Novamente o placar fica igual

Harvé Renard reencontra seu antigo clube, a Costa do Marfim, o técnico francês está agora com a difícil missão de acabar com jejum de 20 anos, do time marroquino. O jogo foi realizado no dia 12 novembro contra os marfinenses, e assim, outro jogo que não saiu do 0 x 0, a seleção de Marrocos fica sem ganhar novamente, assim deixa o suspense no ar, será que vai conseguir à vaga?

Leia: https://futebolnaveia.com.br/wp/passaporte-para-russia-o-caminho-ate-la-espanha/

2017: o ano da classificação

O jogo mais fácil da seleção de marrocos

Em campo a chance de acabar com o jejum. A seleção de Marrocos jogo contra a fraquíssima seleção do time de Mali. H. Ziyech marcou dois gols aos 19min do primeiro tempo e aos 21 do segundo. K. Boutaib fez aos 27min da primeira etapa; A. Hakimi marcou aos 30min do segundo tempo. Logo após, F. Fajr e M.Marchi fecharam a goleada de 6 x 0. Garantindo assim os primeiros pontos na competição.

Mais um encontro

Desta vez pela quarta rodada do mundial africano a seleção de Marrocos joga contra o time de Mali, porém o resultado não foi igual ao último jogo, aonde o Leões do Atlas surpreendera com uma boa vitória, deixando o placar em 0 x 0, decepcionando mais uma vez os torcedores marroquino.

Agora é a vez do Gabão

A seleção de Marrocos, então, entrou em campo mais uma vez contra o time do Gabão. Mas, dessa vez, o placar foi diferente. K. Boutaib foi homem do jogo, marcou três gols um no primeiro tempo e dois o segundo, desta forma, o marcador do estádio registrou o placar final de 3 x 0 para os Leões do Atlas com tranquilidade, contudo bastava a seleção de Marrocos esperar seu próximo adversário.

O nome do jogo
Boutaib comemora gol de Marrocos (Foto: FADEL SENNA / AFP)

1 surpresas do futebol

Então, na grande final frente a frente estaria a seleção de Marrocos contra a Costa do marfim, para disputarem a última vaga para a copa do mundo, quem iria representar o continente africano?  E, N.Dirar abriu o placar para os Leões do Atlas, logo no primeiro tempo aos 25 minutos. Perto de conquistar a sonhada vaga para a copa do mundo, os marroquinos estavam concentrados. Em seguida, M. Benatia, ele mesmo o jogador do Juventus da Itália, atingiu a meta Marfinenses. Dessa maneira, carimbou o passaporte para Rússia 2018, fechando, portanto, o placar em 2 x 0.

Último jogo da eliminatória africana Marrocos x Costa do Marfim
Wilian Lopes

Sobre Wilian Lopes

Wilian Lopes já escreveu 11 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo