A Premier League anunciou o adiamento do jogo entre Everton e Manchester City. O confronto seria válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês 2020/21. Assim, o motivo para a medida foram os novos casos de Covid-19 detectados no elenco dos Citizens. Anteriormente, o clube divulgou que Gabriel Jesus e Kyle Walker contraíram o vírus e por esse motivo não atuaram no duelo contra o Newcastle.

Com o adiamento, o jogo ainda não tem nova data para ocorrer. Além disso, o duelo entre Manchester City e Chelsea no final de semana também pode ser postergado para outra data. Por fim, em comunicado, os Citizens se manifestaram após a medida adotada junto à Premier League.

“O Manchester City FC pode confirmar que o encontro desta noite com o Everton na Premier League está adiado. Após a última rodada de testes do Covid-19, o clube teve uma série de casos positivos, além dos quatro já relatados no dia de Natal.  Com a segurança da bolha comprometida, havia o risco de que o vírus pudesse se espalhar ainda mais entre o time, a equipe e potencialmente além. Com base em fortes conselhos médicos, a Premier League, em consulta com os dois clubes, decidiu adiar o jogo.

Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários irão observar um período de auto-isolamento de acordo com a Premier League e o protocolo do governo do Reino Unido sobre quarentena. O campo de treinos da equipe na City Football Academy ficará fechado por um período indeterminado, com o time e a bolha associada passar por testes antes de qualquer decisão de retomada do treinamento. Todos no Clube desejam a todos os nossos colegas uma rápida recuperação antes de seu retorno ao trabalho, treinamento e competição”.

Foto Destaque: Divulgação/Everton

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados