A Premier League anunciou o adiamento do jogo entre Everton e Manchester City. O confronto seria válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês 2020/21. Assim, o motivo para a medida foram os novos casos de Covid-19 detectados no elenco dos Citizens. Anteriormente, o clube divulgou que Gabriel Jesus e Kyle Walker contraíram o vírus e por esse motivo não atuaram no duelo contra o Newcastle.
Man City's fixture at Everton, due to be played at 20:00 GMT this evening, has been postponed following a Premier League Board meeting
Full statement: https://t.co/1acm2JUr69#EVEMCI pic.twitter.com/IoFWEPdkC2
— Premier League (@premierleague) December 28, 2020
Com o adiamento, o jogo ainda não tem nova data para ocorrer. Além disso, o duelo entre Manchester City e Chelsea no final de semana também pode ser postergado para outra data. Por fim, em comunicado, os Citizens se manifestaram após a medida adotada junto à Premier League.
“O Manchester City FC pode confirmar que o encontro desta noite com o Everton na Premier League está adiado. Após a última rodada de testes do Covid-19, o clube teve uma série de casos positivos, além dos quatro já relatados no dia de Natal. Com a segurança da bolha comprometida, havia o risco de que o vírus pudesse se espalhar ainda mais entre o time, a equipe e potencialmente além. Com base em fortes conselhos médicos, a Premier League, em consulta com os dois clubes, decidiu adiar o jogo.
Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários irão observar um período de auto-isolamento de acordo com a Premier League e o protocolo do governo do Reino Unido sobre quarentena. O campo de treinos da equipe na City Football Academy ficará fechado por um período indeterminado, com o time e a bolha associada passar por testes antes de qualquer decisão de retomada do treinamento. Todos no Clube desejam a todos os nossos colegas uma rápida recuperação antes de seu retorno ao trabalho, treinamento e competição”.
Foto Destaque: Divulgação/Everton