Parma x Torino – Prognóstico da 15ª rodada do Italiano 2020/21

- Na parte de baixo da tabela, times esperam ter um desempenho melhor do que no ano passado
Parma x Torino

Neste domingo (3), Parma e Torino se enfrentam pela 15ª rodada do Italiano 2020/21, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Ennio Tardini. Se até agora as equipes não conseguiram pontuar muito, quem sabe a virada de ano não ajude nessa situação. Dois pontos na frente do Z3, o Ducali recebe Il Toro, atualmente na lanterna da competição.

PARMA

Há cinco jogos sem vencer, o Parma perdeu para o Crotone fora de casa na última rodada por 1 x 2. Dessa forma, ficou na 16ª posição, com apenas 12 pontos. Dentro de seus domínios, a equipe tem apenas uma vitória, além de quatro empates e duas derrotas. Nesses sete jogos, marcou três gols e sofreu oito.

Não à toa, o Gialloblù tem o pior ataque da Serie A, empatado com o Crotone (13 gols). Para piorar, Gervinho não está disponível. Sendo assim, a única sorte do técnico Fabio Liverani é que o seu próximo adversário é o pior colocado na tabela.

TORINO

Com apenas uma vitória até agora, o Torino conseguiu arrancar um empate contra o Napoli fora de casa na 14ª rodada. No entanto, com a vitória do Crotone, o time de Marco Giampaolo se tornou o lanterna do Calcio, com oito pontos em 14 jogos. A boa notícia é que o primeiro time fora da zona da degola tem apenas três pontos a mais. Longe de seu estádio, Il Toro venceu uma vez, empatou duas e perdeu quatro. Ademais, marcou 10 gols e levou 15.

Tendo a pior defesa do campeonato italiano (32 tentos sofridos), resta torcer para que Andrea Belotti continue balançando a rede. Isso porque o atacante de 27 anos é um dos artilheiros da Serie A, com nove gols, apenas atrás de Ibrahimovic, Lukaku e Cristiano Ronaldo.

https://twitter.com/TorinoFC_1906/status/1345050496608980992

RETROSPECTO – PARMA X TORINO

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes tiveram 37 jogos até agora, sendo 15 vitórias do Parma, oito do Torino e 14 empates. Além disso, a rede balançou 87 vezes: 51 para o time da casa e 36 para os visitantes. O artilheiro do confronto é o brasileiro Amauri, que representou os dois clubes e marcou cinco gols no total. No último encontro, em Turim, o resultado final foi um empate por 1 x 1, válido pela 25ª rodada da temporada 19/20.

Por outro lado, o Parmensi levou a melhor quando mandou uma partida pela última vez contra a equipe do touro, vencendo por 3 x 2. Aliás, quando joga em casa, o lado mandante costuma vencer, já que são dez triunfos contra apenas três do visitante, além de cinco igualdades. Por fim, o Parma marcou um pouco mais que o dobro de gols do Torino em partidas no Ennio Tardini: 27 contra 13.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Nesse jogo que marca o encontro entre o pior ataque e a pior defesa do campeonato, fica difícil de definir um vencedor. Entretanto, o Torino mostrou nas últimas duas rodadas que pode melhorar, principalmente quando empatou com o Napoli. Considerando que a equipe de Turim tem Belotti no ataque, o palpite fica na vitória dos visitantes por 0 x 1. A bet365 paga 2.60 em apostas favoráveis ao lanterna da elite italiana.

Odds: 1 (2.75| x (3.20)| 2 (2.60)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo