Na tarde deste domingo (24), Parma e Sampdoria se encontram no Estádio Ennio Tardini, às 16h45 (horário de Brasília). A partida é válida pela 19ª rodada da Serie A. Para afastar a ideia de rebaixamento, o time da casa precisa aproveitar o mando de campo e vencer. Enquanto isso, os visitantes querem deixar de lado sua inconsistência nos resultados e conquistar três pontos fora de casa.

PARMA

Na última rodada, a equipe de Roberto D’Aversa empatou fora de casa com o Sassuolo e completou o nono jogo sem vencer. Desse modo, o Parma é o 19º colocado da Serie A, com apenas 13 pontos. No meio de semana, a equipe perdeu para a Lazio pela Coppa Italia e deu adeus à competição. De qualquer forma, o objetivo agora é mudar sua situação como mandante.

Isso porque, dentro de casa, os Ducali têm uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. Ademais, marcaram somente três gols e tomaram 13. Com o intuito de melhorar a defesa, o clube contratou o zagueiro Andrea Conti, ex-Milan, e o lateral-esquerdo Vasilisi Zagaritis, ex-Panathinaikos. Assim, os Parmensi vão para o próximo jogo precisando urgentemente dos três pontos.

SAMPDORIA

Pela 18ª rodada, a Samp superou a Udinese em casa por 2 x 1. Com isso, assumiu a 10ª posição, ficando com 23 pontos. Nas seis rodadas passadas, a equipe alternou entre vitórias e derrotas (3V e 3D). Entretanto, longe de seus domínios, a equipe não vai muito bem, já que venceu três vezes, empatou uma e perdeu cinco.

Além disso, o time de Claudio Ranieri anotou 11 gols e sofreu 15. Uma boa notícia é que Antonio Candreva deixou o dele nos últimos três jogos. Dessa forma, o meia segue sendo esperança de balançar a rede na partida deste domingo.

RETROSPECTO – PARMA X SAMPDORIA

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se enfrentaram em 50 oportunidades. I Blucerchiati têm 21 vitórias, enquanto os Ducali venceram 17 jogos. Além disso, 12 é o número de empates no confronto. No que se refere a gols, a Samp marcou 70 vezes, e os Gialloblù 55.

Já no último encontro entre as equipes, o clube de Gênova venceu por 2 x 3. Porém, o Parma leva vantagem quando joga como mandante. Em 26 jogos, os donos da casa ganharam 12, empataram seis e perderam oito. Em contrapartida, a vitória não vem para os Parmensi há três partidas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Parma deixa a desejar como mandante, mas precisa de uma vitória para se afastar do Z3. Por sua vez, a Sampdoria pode melhorar sua campanha como visitante, porém oscila demais nos jogos. Sendo assim, o palpite é no empate por 1 x 1. A bet365 paga 3.40 em apostas na igualdade entre as equipes.

Odds: 1 (3.00| x (3.40)| 2 (2.40)

Foto destaque: FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados