Na próxima quinta-feira (16), Parma x Roma se enfrentam, buscando um lugar nas quartas de final da Coppa Itália. Sendo assim, o duelo terá mando dos Parmensi, no estádio Ennio Tardini, e começará às 17h15 (horário de Brasília). A expectativa é de um confronto interessante, visto que as  duas equipes estão bem na liga nacional. Primeiramente, os Ducalis estão na 7ª posição da Serie A TIM, encostando na zona de Europa League. Os Giallorossi por outro lado, estão tentando entrar no G4, procurando se aproximar dos líderes. Entretanto, ambos vêm a copa com bons olhos em busca de um título.

PARMA

Os Parmensi já atuaram na competição. Sendo assim, entraram na fase anterior das oitavas de final e derrotaram o Frosinone por 2 x 1. Além disso, estão numa crescente no Campeonato Italiano, estando na 7ª posição, a um ponto do Cagliari, que abre a zona de competições europeias. Ainda possuem oito vitórias, quatro empates e sete derrotas na liga. Mas estão há três partidas sem perder. O ataque produziu 26 gols e a defesa sofreu 25. Enfim, o principal trunfo dos Ducalis é o meia Dejan Kulusevski, que está vendido a Juventus e tem sido destaque na temporada.

https://twitter.com/1913parmacalcio/status/1217476535625474048?s=20

ROMA

A equipe comandada por Paulo Fonseca vem fazendo grande temporada até aqui. Entretanto, são duas derrotas consecutivas justamente para os dois clubes de Turim, Torino e Juventus. Na Serie A TIM, são 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 34 tentos e tem uma das melhores defesas da Itália, com apenas 21 gols sofridos. Porém, um baque gigantesco para os Giallorossi pode ser o desfalque de Zaniolo. O jovem, que vinha fazendo bom ano, sofreu grave lesão e está fora do restante das partidas até julho.

RETROSPECTO

Ao todo, o retrospecto de Parma x Roma mostra 53 confrontos em sua história. A vantagem é muito superior do time da capital. Sendo assim, são 32 triunfos dos romanos, contra apenas 10 vitórias dos Parmensi e 11 empates. Além disso, os comandados de Paulo Fonseca saem na frente nos gols marcados, com 93 x 47. Entretanto, no 1º turno da atual edição da Serie A TIM, os Ducalis em casa, venceram por 2 x 0, pela 12ª Rodada.

APOSTA INDICADA

O time da casa vem fazendo grande temporada até aqui na Serie A TIM. Além disso, contam com uma jóia que pode decidir o jogo. Por outro lado, a defesa da Roma se mostra sólida, e é um time melhor qualificado. Dessa forma, a aposta indicada é em um empate, pagando 3.80 na Rivalo.

Odds: 1 (3.70)|X (3.80)| 2 (1.90)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados