Paris Saint-Germain é campeão da Supercopa da França pela 8ª vez consecutiva

Na ultima quarta-feira (13), a bola rolou pela Supercopa da França 2020/21, no Stade Bollaert-Delelis, para PSG e Olympique de Marseille. Desse modo, a 44ª edição do torneio teve como campeão o Paris Saint-Germain que conquistou o título pela oitava vez consecutiva. Ademais, a partida foi muito disputada até os minutos finais de jogo e Neymar voltando de lesão foi decisivo novamente para o troféu ficar com o time parisiense.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com as duas equipes estudando uma a outra. Assim, o primeiro lance de perigo aconteceu somente, aos 17′, quando Di Maria cobrou uma falta na lateral da grande área, Mauro Icardi cabeceou para o gol, mas a bola foi para fora. Pouco depois, aos 26′, Boubacar Kamara viu que Keylor Navas estava adiantado, arriscou um chute do meio campo, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Antes do fim do primeiro tempo, aos 39′, Mauro Icardi aproveitou mais um cruzamento, finalizou a bola para o gol, o goleiro defendeu, mas soltou e o atacante inaugurou o placar. Sendo assim, o PSG foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

2º TEMPO

Logo no inicio do segundo tempo, o Olympique de Marseille partiu para o ataque. Dessa forma, aos 5′, Florian Thauvin partiu em velocidade pelo lado direito do ataque, se livrou da marcação e chutou para o gol, obrigando Keylor Navas fazer uma boa defesa. Assim, após muitas chances dispersadas de ambos os times, aos 35, o juiz marca um pênalti a favor do PSG. Neymar foi para a cobrança e converteu, ampliando a vantagem do time parisiense. Pouco depois, Florent Payet faz o primeiro gol e único do Olympique no jogo. Por fim, a partida terminou com o placar de 2 x 1, para o PSG.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1349472565526462465

E AGORA?

Com a vitória, o Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França. Além disso, vice-líder da Ligue 1 com um ponto a menos que o Lyon, o PSG volta a campo pela competição no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Angers. O Olympique de Marseille, quinto colocado, recebe o Nimes às 13h.

Foto Destaque: Reprodução / @PSG_inside / Twitter oficial do PSG 

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados