Parceria de sucesso ameaçada

O campeão inglês da última temporada foi o Leicester City, onde ficou ressaltada, além da raça e força de vontade do elenco, uma parceria de sucesso entre a dupla Vardy e Mahrez.

A dupla foi responsável por mais da metade dos gols do time, diretamente, ou seja marcando ou dando assistência. O Leicester fez 64 gols na Premier League, Vardy marcou 24 e deu 6 assistências, Mahrez marcou 17 e deu 11 assistências. Riyad Mahrez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, de acordo com a votação da Associação dos Jogadores Profissionais (PFA) e Jamie Vardy ganhou o prêmio de melhor jogador oferecido pela Premier League, sendo o segundo prêmio do atacante, que também foi eleito o melhor da competição pela Associação dos Cronistas Esportivos, além de vice-artilheiro da competição, com 1 a menos que Harry Kane, do Tottenham.

A dupla de sucesso está ameaçada de não jogarem junto a próxima temporada. Vardy quase saiu por uma proposta de € 30 milhões (R$ 114,6 milhões) do Arsenal, mas recusou e renovou com os Foxes até 2020.

Pretendido por grandes times europeus e principalmente pelo poderoso Barcelona, Mahrez rejeitou a proposta de renovação de seu atual clube que era de 6 milhões de euros por temporada e abre as portas para a saída.

O clube catalão reservou cerca de 60 milhões de euros para contratações, do qual já gastou 45 milhões e recebeu 8 milhões da venda de Bartra para o Borussia Dortmund.

Sobraram 23 milhões de euros ao Barça para investir. De acordo com o site Transfermarkt, Mahrez tem valor de mercado equivalente a 20 milhões de euros, o que teoricamente, faria com que a sua contratação acontecesse. Entretanto, a quantia reservada pelos catalães não deve ser suficiente para tirar o atacante do Leicester, uma vez que ele não tem multa rescisória, tornando a pedida do campeão inglês imensurável, seria uma missão impossível a sua transferência.

Além do mais, com vaga assegurada na fase de grupos da UEFA Champions League 2016-2017, os Foxes querem manter sua base para valorizar ainda mais seus jogadores e tentar uma boa colocação na competição e porque não sonhar longe? Afinal, fizeram história ao vencer na Inglaterra, por que não ganhar a Europa? Isso faria também com que paguem muito mais por seus jogadores, caso queiram tirá-los da Inglaterra.

Para o bem do futebol, queremos ver a dupla Vardy e Mahrez do mesmo lado na próxima Champions League e se tudo der certo, que venha mais um título para a história!

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Artigos Relacionados

Topo