Nesta quarta-feira (25), o Paraná Clube receberá a Ponte Preta, na Vila Capanema, às 19h15 (horário de Brasília), em duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor da Vila busca melhorar os números ofensivos para voltar a vencer na Vila. A equipe está com 33 pontos, ocupando a 9ª colocação. A Macaca, por sua vez, vem de derrota para o Operário e quer voltar a vencer. O time de Gilson Kleina está na 11ª posição com 31 pontos somados.

PARANÁ

O Tricolor perdeu para o Guarani na última rodada, jogando no Brinco de ouro, pelo placar de 1 x 0. Contra a Ponte Preta, a equipe busca encerrar um jejum de seis jogos sem vencer jogando na Vila. Dentro de campo, o treinador Matheus Costa contará com os retornos do zagueiro Rodolfo e do meia Vitinho, recuperado de lesão. No entanto, o grande desafio da comissão técnica é melhorar o desempenho ofensivo do time, que marcou apenas cinco vezes dentro de casa. Como mandante, o Paraná já realizou 11 jogos pela Série B. Assim, foram apenas três vitórias, sete empates e uma derrota. Ademais, além dos cinco gols marcados (média de 0,45), a defesa foi vazada em 3 oportunidades (média de 0,27).

https://twitter.com/ParanaClube/status/1176541298586783744?s=20

Provável escalção: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio e Vitinho; João Pedro, Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa

PONTE PRETA

Vindo de derrota contra o Operário na rodada passada, a Ponte busca reagir na competição e voltar a vencer. Entretanto, para enfrentar o Paraná, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com vários jogadores. Matheus Marcondele, Guilherme Guedes, Rafael Longuine, Tiago Marques e Marquinhos estão lesionados e não foram relacionados. Além disso, Camilo, suspenso pelo STJD, também está fora. Jogando fora de casa, a Macaca já realizou 11 partidas. Dessa forma, a campanha da equipe conta com três vitórias, três empates e cinco derrotas. Ademais, foram dez gols marcados (média de 0,91) e 11 sofridos (média de 1) nos jogos longe do torcedor.

Provável escalação:Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan ; Edson, Lucas Mineiro, Gérson Magrão e Renato Cajá; Vico e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram em 27 oportunidades, segundo o site ogol.com. Assim, os números do duelo contam com 12 vitórias para a Ponte Preta, que leva uma boa vantagem no confronto, contra seis vitórias do Paraná, além de outros nove empates. No primeiro turno, a Macaca venceu o Tricolor da Vila pelo placar de 4 x 2, no Moisés Lucarelli.

APOSTA INDICADA

As equipes não vivem um momento espetacular. Nas últimas cinco rodadas, o Paraná venceu em duas, enquanto a Ponte saiu vencedora em apenas uma. Além disso, os números do Tricolor quando joga na Vila indicam uma partida bem amarrada, não sendo à toa que o time acumula sete empates jogando em seu estádio. No entanto, uma vitória dos mandantes deve ser o resultado mais provável de acontecer.

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados