O Estádio Durival Britto recebe na tarde deste sábado (3), o encontro entre Paraná x América-MG. A partida faz parte da programação da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e esta marcada para iniciar às 17h (horário de Brasília). As duas equipes alcançaram resultados surpreendentes na rodada anterior. Assim seguem na competição em busca dos seus objetivos. O Tricolor pretender voltar para o G-4, enquanto o Coelho deseja sair da zona de rebaixamento.

PARANÁ

A equipe do técnico Matheus Costa teve uma surpresa negativa no clássico regional, contra o Londrina na rodada anterior, ao ser derrotado pelo placar de 3 x 0, no estádio do rival. Com isso o Tricolor da Vila saiu do G-4 e agora ocupa a 5ª colocação, com 22 pontos e 13 gols (média de 1 por jogo). Como mandante o Paraná é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Segundona. Em seus jogos na Vila Capanema até o momento somou 11 pontos (uma derrota, dois empates e três vitórias). Dessa forma o time paranaense se encontra a cinco pontos para o líder Bragantino-SP e a um de diferença do 3°, 4° e 5° colocado – Londrina, Coritiba e Sport.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1156548059557445637

AMÉRICA-MG

O time americano voltou a vencer na última rodada, após um jejum de cinco jogos (dois empate e três derrotas). Em partida realizada no Moisés Lucarelli, derrotou a Ponte Preta pelo placar mínimo e assim alcançou sua segunda vitória fora de casa na temporada. Em contrapartida o resultado positivo não foi suficiente para tirar o plantel do técnico Felipe Conceição da lanterna do campeonato. Dessa maneira o Coelho ocupa o 20° posto com 10 pontos e fica atrás do Guarani, que possui os mesmos 10 pontos, mas possui o saldo de gols maior. Conceição é o terceiro a comandar o clube mineiro no ano. Após sua chegada, em julho, o América-MG sofreu uma derrota, empatou duas partidas e venceu uma.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1157026598954160128

RETROSPECTO

No retrospecto do confronto o número de empates é maior do que o número de vitórias, já são nove ao todo. Ainda assim os mineiros conseguem manter uma pequena vantagem a seu favor. Isto porque o Coelho já venceu 8 partidas e assinou 20 tentos. Enquanto o Tricolor triunfou em seis oportunidades e marcou 15 gols. Nas últimas cinco vezes em que ocorreram um Paraná x América-MG, o time de Curitiba venceu três vezes como mandante e empatou duas.

APOSTA INDICADA

Odds:  1(2,10)| X (2.90)|2(3.70)

Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados