A 32ª rodada do marca o confronto dos desesperados na competição. Com somente 17 pontos, o Paraná está quase rebaixado. Enquanto isso, o Vitória luta com outros seis times para escapar da degola. Embora jogue em Curitiba, o retrospecto do clube paranaense não o torna favorito para esse duelo. A partida acontece na Vila Campanema, neste domingo, às 17h00.

Paraná

A situação do tricolor não é nada cômoda. Isso porque a equipe do técnico Dado Cavalcanti pode ser rebaixada neste fim de semana, em caso de derrota ou até mesmo empate. Ainda viva, porém respirando por aparelhos, a equipe está muito distante do próprio Vitória, que é o primeiro time a sua frente. Atualmente, o Paraná sustenta 17 pontos na tabela, enquanto o time baiano tem 33.

Dado mudará praticamente toda sua equipe em relação ao último jogo, quando o clube paranaense perdeu para o Cruzeiro em Minas. A começar pelo miolo de zaga: os zagueiros Jesiel e Rayan darão lugar para Wesley Dias e Rene Santos. O esquema de jogo, porém, continua o mesmo, com o 4-3-3.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1056729332373168128

Provável escalação: Richard; Wesley Dias, René Santos, Rayan, Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Alex Santana (Alesson); Juninho, Andrey, Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória

Para seguir vivo, só a vitória interessa ao rubro-negro baiano. Os 33 pontos na tabela deixam o clube em situação complicada no campeonato, apesar de ter o mesmo número de pontos dos outros dois clubes que compõem o Z4. Carpergiani quer fazer um dos piores ataques do campeonato funcionar. Por isso fará mudanças no setor.

Ao invés de escalar o time com um centroavante de área igual fez na derrota da semana passada diante do São Paulo, o treinador entrará com três atacantes: Lucas, Rhayner e Ceará. Engana-se quem pensa que o time ficará aberto. Alem das mudanças na frente, o Vitória também se alterna no setor defensivo. Neste domingo, o clube entrará em campo com três zagueiros. Essa escalação já foi testada algumas vezes durante a competição. As bruscas mudanças, segundo o pensamento de Carpegiani, são necessárias, pois o time precisa sair de Curitiba com os três pontos na mala.

EC Vitória realiza seu último treino antes de pegar o Paraná
EC Vitória realiza seu último treino antes de pegar o Paraná (Divulgação/Maurício da Matta/EC Vitória)

Provável escalação: Ronaldo; Cedric (Rodrigo Andrade), Aderllan, Ramon, Benítez; Farias, Rodrigo e Léo Gomes; Lucas, Rhayner, Ceará.  Técnico: Paulo César Capergiani

Retrospecto

Pelo Campeonato Brasileiro, Paraná e Vitória  se enfrentaram 14 vezes. Dessas, o tricolor paranaense venceu cinco enquanto o Rubro-Negro seis. Ao todo, são três empates. No primeiro turno da competição nacional deste ano, os baianos venceram pelo placar mínimo.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados