A 32ª rodada do marca o confronto dos desesperados na competição. Com somente 17 pontos, o Paraná está quase rebaixado. Enquanto isso, o Vitória luta com outros seis times para escapar da degola. Embora jogue em Curitiba, o retrospecto do clube paranaense não o torna favorito para esse duelo. A partida acontece na Vila Campanema, neste domingo, às 17h00.
Paraná
A situação do tricolor não é nada cômoda. Isso porque a equipe do técnico Dado Cavalcanti pode ser rebaixada neste fim de semana, em caso de derrota ou até mesmo empate. Ainda viva, porém respirando por aparelhos, a equipe está muito distante do próprio Vitória, que é o primeiro time a sua frente. Atualmente, o Paraná sustenta 17 pontos na tabela, enquanto o time baiano tem 33.
Dado mudará praticamente toda sua equipe em relação ao último jogo, quando o clube paranaense perdeu para o Cruzeiro em Minas. A começar pelo miolo de zaga: os zagueiros Jesiel e Rayan darão lugar para Wesley Dias e Rene Santos. O esquema de jogo, porém, continua o mesmo, com o 4-3-3.
https://twitter.com/ParanaClube/status/1056729332373168128
Provável escalação: Richard; Wesley Dias, René Santos, Rayan, Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Alex Santana (Alesson); Juninho, Andrey, Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti
Vitória
Para seguir vivo, só a vitória interessa ao rubro-negro baiano. Os 33 pontos na tabela deixam o clube em situação complicada no campeonato, apesar de ter o mesmo número de pontos dos outros dois clubes que compõem o Z4. Carpergiani quer fazer um dos piores ataques do campeonato funcionar. Por isso fará mudanças no setor.
Ao invés de escalar o time com um centroavante de área igual fez na derrota da semana passada diante do São Paulo, o treinador entrará com três atacantes: Lucas, Rhayner e Ceará. Engana-se quem pensa que o time ficará aberto. Alem das mudanças na frente, o Vitória também se alterna no setor defensivo. Neste domingo, o clube entrará em campo com três zagueiros. Essa escalação já foi testada algumas vezes durante a competição. As bruscas mudanças, segundo o pensamento de Carpegiani, são necessárias, pois o time precisa sair de Curitiba com os três pontos na mala.
Provável escalação: Ronaldo; Cedric (Rodrigo Andrade), Aderllan, Ramon, Benítez; Farias, Rodrigo e Léo Gomes; Lucas, Rhayner, Ceará. Técnico: Paulo César Capergiani
Retrospecto
Pelo Campeonato Brasileiro, Paraná e Vitória se enfrentaram 14 vezes. Dessas, o tricolor paranaense venceu cinco enquanto o Rubro-Negro seis. Ao todo, são três empates. No primeiro turno da competição nacional deste ano, os baianos venceram pelo placar mínimo.