Nesta quinta-feira (8), acontecem três partidas válidas pela 1ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022. O Paraguai vai receber o Peru no estádio Defensores del Chaco em Assunção. Os donos da casa, buscam vencer para iniciar bem a busca por uma vaga no próximo Mundial. Vale lembrar que nas últimas eliminatórias, o Paraguai ficou de fora na última rodada, ao perder em casa. Por outro lado, o Peru sonha em repetir o feito de 1978 e 1982 e conseguir ir para a segunda Copa consecutiva. Contudo, a equipe precisa voltar a atuar como quando jogou a última Copa América.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

PARAGUAI

O Paraguai vai a campo pela primeira vez em 2020 buscando iniciar um ano melhor do que foi 2019. Depois de ser eliminada para o Brasil nos penaltis na Copa América 2019, a seleção paraguaia só conseguiu vencer dois dos seis amistosos que realizou. Dessa maneira, a equipe visa conseguir uma estabilidade e uma sequencia de bons resultados neste começo de competição.

Sem dúvida, a lista de convocados do técnico Eduardo Berizzo conta com nomes conhecidos do público brasileiro. Gatito Fernandéz do Botafogo, Gustavo Gómez do Palmeiras e Junior Alonso do Atlético Mineiro integram a lista do Paraguai para os dois primeiros jogos das eliminatórias. Além disso, nomes de ex-jogadores de clubes brasileiros estão na lista. Por exemplo, Ángel Romero e Balbuena, dois ex-Corinthians, estão entre os convocados.

Por certo, o time que deve vir a campo é muito diferente dos 11 que entraram contra a Arábia Saudita no amistoso que ocorreu em novembro de 2019. Ademais os três atletas que atuam no Brasil devem ir a campo no time inicial. O único jogador que é dúvida para a partida é Santiago Arzamendia. O lateral esteve em quarentena realizando exames do Covid-19.

Escalação Provável: Gatito Fernández; Juan Escobar, Gustavo Gómez, Junior Alonso y Blas Riveros; Richard Sánchez, Andrés Cubas e Mathías Villasanti (Gastón Giménez); Miguel Almirón, Darío Lezcano (Raúl Bobadilla) e Brahian Samudio.

https://twitter.com/Albirroja/status/1312870929442246657

PERU

O Peru, nos últimos anos, deixou de ser um time que pouco fazia e passou a criar um lugar entre os candidatos a estar na próxima Copa do Mundo. Primeiramente, o time conseguiu se classificar para a Copa de 2018. Posteriormente, em 2019, chegou a decisão da Copa América no Brasil. No entanto, depois do torneio a equipe jogou cinco partidas e só venceu o Brasil em amistoso. Dessa maneira, a seleção comandada por Ricardo Gareca busca voltar ao seu bom futebol para iniciar bem essa nova caminhada.

Certamente, a seleção peruana já não podia contar com o seu maior ídolo, Guerrero, que está lesionado. Contudo, nos últimos dias duas lesões obrigaram a Gareca em fazer mudanças na sua convocação. Raziel Garcia e Nilson Loyola sentiram lesões e foram cortados dos jogos. Dessa forma, o treinador chamou Matías Succar e Alex Valera para substituir-los.

O Peru, apesar de não ter Guerrero, tem velhos conhecidos que passaram em times brasileiros. Só para ilustrar, Miguel Trauco, ex-Flamengo, Yotun, ex-Vasco, e Cueva, ex-São Paulo e Santos estão na convocação. Além disso, possivelmente os três atletas serão titulares do time. Algumas mudanças de jogadores do último amistoso devem ser vistas no time titular.

Escalação Provável: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram, Trauco; Aquino, Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva y Ruidíaz

https://twitter.com/SeleccionPeru/status/1309546586679185408

RETROSPECTO – PARAGUAI X PERU

Paraguai e Peru já se enfrentaram por 53 partidas divididas entre Amistosos, Copa América e Eliminatórias. De fato, o Paraguai leva vantagem na totalidade dos confrontos, tendo assim, 24 vitórias contra 17 derrotas. No entanto, quando falamos de jogos pelas Eliminatórias, o Peru leva a vantagem por uma vitória a mais, são seis vitórias peruanas contra cinco paraguaias. Contudo, jogando em território paraguaio, os donos da casa são amplamente superiores. Neste recorte, são 5 vitórias em 7 jogos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sem dúvida, o confronto válido pela 1ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022 vai ser disputado e difícil de prever um vencedor. Por certo, ambos os times jogam a partida da vida. Dessa maneira, a aposta indicada pelo Futebol na Veia é de  mais de 2,5 gols que está pagando 2.40 na Bet365Ademais, o palpite da FNV é o placar de 2 x 1 para o Paraguai.

Odds: 1 (2.20) | x (3.20) | 2 (3.30)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados