Paraguai x Colômbia

Na noite desse domingo (5), Paraguai e Colômbia se enfrentaram pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo 2022. No Estádio Defensores del Chaco, a seleção Albirroja saiu na frente com gol de Antônio Sanabria, mas sofreu o empate em penalidade convertida por Juan Cuadrado. Assim, os visitantes dominaram a partida, tendo maior controle do jogo, porém não revertendo em grandes chances.

Assista aos melhores momentos de Paraguai x Colômbia

1º tempo: golaço do Paraguai e confusão no fim

Primeiramente, a etapa inicial foi da Colômbia controlando maior parte das ações, mas com o Paraguai tendo alguns momentos de domínio de posse. Assim, a seleção da casa pressionava o adversário nas saídas, conseguindo forçar o erro do adversário. Nesse sentido, a primeira chance da Albirroja foi com finalização de longe, para defesa de Ospina.

Logo na sequência, Los Cafeteros passaram a equilibrar as ações, postando seu time no campo ofensivo. Com isso, Cuadrado, aproveitando rebote de falta, fez jogada pelo lado e arriscou de longe, para defesa de Silva. Aos 30’, Borja teve oportunidade ao receber livre na frente, mas ao ficar de cara com o goleiro, preferiu tocar para Borré. Porém, o atacante do Grêmio estava impedido.

Aos 39’, o Paraguai abriu o placar. Após jogada individual de Ángel Romero, com direito a giro de caneta, Sanabria aproveitou o cruzamento para fazer o primeiro gol do jogo. No fim, a confusão foi postada do campo, com Barrios e Romero se estranhando em lance na lateral. Após decidir expulsar o jogador da Colômbia, o VAR chamou o juiz do jogo para a retirada do cartão, por entender que não era para punição.

2º tempo: controle da Colômbia e pênalti a favor

No retorno do intervalo, a Colômbia voltou pressionando no campo de ataque, arriscando em cruzamentos na área. Decerto, aos 4’, Raphael Klaus foi chamado aos VAR para dar penalidade para os visitantes. Após cruzamento de falta, o defensor Paraguai Arzamendia bloqueou a passagem com a posição do braço. Assim, Cuadrado cobrou no alto e empatou o jogo. Na sequência, o jogo ficou equilibrado, com mais espaços para serem explorados pelas duas seleções.

Aos 21’, Ángel Romero recebeu lançamento do meio de campo e conseguiu finalização, com desvio na defesa. Na sequência, a Colômbia passou a pressionar com oportunidades, usando a bola área como alternativa. Contudo, foram 3 chutes certos em direção ao gol, contra nenhum da Albirrojas. No fim, Martinez ainda chutou de perto, porém bateu mal. Apesar de tudo, as chances criadas não foram suficientes para se transformar em gols, finalizando a partida em 1 x 1.

PARAGUAI X COLÔMBIA – E AGORA?

Na noite desse domingo (5), Paraguai e Colômbia se enfrentaram pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo 2022. No Estádio Defensores del Chaco, a seleção Albirroja com gol de Antônio Sanabria, mas sofreu o empate em penalidade convertida por Juan Cuadrado. Assim, os visitantes dominaram a partida, tendo maior controle do jogo, porém não revertendo em grandes chances.

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL

Victor Castro