Paraguai x Chile como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (11), o Paraguai recebeu o Chile pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e perdeu por 1 x 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Assim como, com gol olímpico, os chilenos subiram na tabela e mantém o sonho vivo da classificação para o próximo mundial.

Assista aos melhores momentos de Paraguai x Chile 

1º tempo: La Roja controla partida, mas placar não sai do zero

De antemão, os chilenos começaram melhor e criaram duas oportunidades, mas quem chegou com mais perigo foi os donos da casa. Assim sendo, Matías Rojas recebeu pela ponta esquerda, cruzou fechado e acertou o travessão de Claudio Bravo. Logo depois, La Roja controlou a partida, mas faltava criatividade a equipe, que pouco oferecia perigo aos paraguaios. Do mesmo modo, a última chance da 1ª etapa foi de Almirón, que fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área, mas o goleiro chileno saiu bem do gol para fazer a defesa e evitar o segundo.

2º tempo: Com gol olímpico, Chile supera Paraguai fora de casa

Já na etapa final, o Chile voltou melhor e assustando o adversário. Aos nove, Arturo Vidal recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas o arqueiro paraguaio fez grande defesa. Em seguida, na cobrança de escanteio, Alexis Sánchez bateu direto para o gol e Antony Silva não conseguiu evitar o gol chileno. Logo depois, os visitantes continuaram pressionando em busca do segundo. Assim, o camisa 8 da La Roja finalizou de fora e obrigou o goleiro a mandar para fora. Aos 41′, em contra-ataque, Sánchez desperdiçou grande chance de ampliar, assim, o atacante acabou finalizando mal. Posteriormente, o Paraguai quase deixou tudo igual, mas Óscar Romero finalizou à direita de Bravo. Assim, o duelo terminou com vitória do El Equipo de Todos por 1 x 0.

PARAGUAI X CHILE – E AGORA?

À primeira vista, Paraguai permanece na 8ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com 12 pontos ganhos. Por outro lado, o Chile subiu para o 4º lugar, agora com 16 pontos conquistados. Porém, os chilenos ainda podem ser ultrapassados nesta sexta-feira (12), caso o Uruguai vença a Argentina. Do mesmo modo, as seleções voltam a campo na próxima terça-feira (16). Sob o mesmo ponto de vista, às 20h, os Los Guaraníes visitam a Colômbia. Em contrapartida, a La Roja recebe o Equador às 21h15 (ambos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Selección Chilena

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.