Neste domingo (16), pela primeira rodada da Copa América, o Paraguai enfrenta a seleção do Qatar, no Estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Os asiáticos serão sede da próxima Copa do Mundo, em 2022, e foram convivados para participarem da maior competição de seleções da América Latina, em 2019. Já a Albirroja chega ao Brasil em busca do seu terceiro título da competição.

PARAGUAI

O Paraguai, campeão da Copa América em 1953 e 1979, caso queira se classificar para a fase mata-mata da atual competição, tem a obrigação de vencer o Qatar. Isso em razão das favoritas Argentina e Colômbia completarem o grupo B. A Albirroja vem com alguns nomes que merecem destaque, como o goleiro Gatito Fernández, atleta do Botafogo, o camisa 10 Derlis González, atacante do Santos, e o artilheiro Óscar Cardozo, atualmente no Libertad, do Paraguai.

Dos cinco amistosos que a seleção paraguaia fez em 2019, venceu apenas um, diante da Guatemala. Tropeçou em Honduras, empatando por 1 x 1, e foi derrotada por México e Peru. Foram cinco gols marcados (1,25 de média) e seis sofridos (1,5).

Provável escalação: Gatito Fernández, Juan Escobar, Fabián Balbuena, Bruno Valdez e Iván Torres (Junior Alonso); Rodrigo Rojas, Matias Rojas e Miguel Almirón; Derlis González, Óscar Cardozo e Óscar Romero (Cecilio Domínguez). Técnico: Eduardo Berizzo.

QATAR

A evolução do Qatar parece que chegou de vez ao futebol. Além do convite para a atual Copa América e de sediar a Copa do Mundo em 2022, o Qatar já está garantido na Copa América de 2020, que será disputada na Argentina e na Colômbia. Os qatarianos buscam experiência, pois sabem da dificuldade em um grupo que conta com Argentina, Colômbia e Paraguai. Seu destaque é o meio campista, camisa 10 e capitão, Hassan Al Heidos, jogador do Al-Sadd, do Catar.

O Qatar é o atual campeão da Copa da Ásia, batendo o Japão na final pelo placar de 3 x 1. Conquistou a taça de forma invicta, com 100% de aproveitamento, marcando 19 gols (2,71 de média) e sofrendo apenas um (0,14).

Provável escalação: Saad Al Sheeb; Pedro Miguel, Al Hajri, Boualem Khouki, Salman e Abdelkarim Hassan; Abdulaziz Hatem, Madibo e Hassan Al Heidos; Akram Afif e Almoez Ali. Técnico: Félix Sánchez.

RETROSPECTO

Paraguai e Qatar já se enfrentaram em três oportunidades (todas elas em amistosos), sendo uma vitória para cada seleção, além de um empate.

APOSTA INDICADA

A Albirroja não pode brincar e vai em busca de saldo de gol, já que enfrenta Argentina e Colômbia na sequência da competição. A aposta indicada é de vitória dos paraguaios, com uma média de gols acima de 3,0, pagando 4.1 pela 1XBET.

Odds: 1 (1.76) | x (3.42) | 2 (5.4)

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados