Paraguai

Nesta terça-feira (17), aconteceu a 4ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022. No Defensores del Chaco, o Paraguai recebeu a Bolívia buscando uma vitória para seguir nas primeiras colocações do torneio. Por sua vez, os visitantes buscavam acabar com um tabu de 56 jogos fora de casa em eliminatórias sem vencer. De fato, os bolivianos até conseguiram virar a partida e estar na frente no placar. Contudo, Alejandro Romero empatou o jogo para manter o time da casa invicto na competição.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

1º TEMPO

Assim como ja era esperado, o jogo começou com amplo domínio do Paraguai. Só para ilustrar, com um minuto de partida Antonio Sanabria chegou com perigo pela primeira vez. Richard Sanchez de fora da área voltou a dar trabalho para a defesa da Bolívia aos 10 minutos. De fato, a pressão inicial funcionou e os donos da casa abriram o placar. Depois que o VAR auxiliou a arbitragem e marcou pênalti em Gustavo Gómez, restou para Ángel Romero cobrar e fazer 1 x 0.

O jogo parecia seguir para uma vitória tranquila do time da casa, no entanto em cinco minutos tudo mudou. Primeiramente, aos 40′, Marcelo Moreno recebeu na entrada da área e finalizou com perfeição para colocar a bola na rede. Quatro minutos depois, Moreno cruzou, Gomez impediu cabeçada de Álvarez mas no rebote Boris Céspedes marcou lindo gol. Dessa maneira, o primeiro tempo terminou em vitória dos visitante.

https://twitter.com/laverde_fbf/status/1328847548975632391

2º TEMPO

Com o intuito de reverter o placar, o Paraguai voltou com tudo para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Carlos Espínola cabeçeou e a bola passou rente a trave do goleiro Lampe. Depois disso, Gustavo Gómez assustou em nova cabeçada que foi para fora. Apesar de controlar a partida e ter as principais chances, os donos da casa não conseguiam finalizar na meta adversária.

Em uma nova jogada área, finalmente, Gustavo Gómez marcou de cabeça. No entanto, o VAR apareceu para anular o gol. Apesar disso, aos 71 minutos, o Paraguai conseguiu empatar o jogo. Alejandro Romero, que entrou no segundo tempo, pegou o rebote e colocou a bola na rede em bela finalização rasteira. Kaku marcou seu terceiro gol em seis jogos pela seleção paraguaia. Com o empate persistindo até o final do jogo, a Bolívia aumentou para 57 jogos sem vencer fora de casa em Eliminatórias. É a maior sequencia do mundo.

PARAGUAI X BOLÍVIA – E AGORA?

Como resultado do confronto, o Paraguai chega aos 6 pontos e ocupa a quarta colocação das Eliminatórias. Dessa maneira, acaba por ficar atrás apenas de Brasil, Argentina e Equador. Por sua vez, a Bolívia conseguiu o seu primeiro ponto no torneio. Contudo, a La Verde segue na última colocação. A próxima rodada da competição acontece somente em março de 2021. Dessa maneira, tudo pode mudar nas duas equipes até lá. Enquanto o Paraguai viaja para enfrentar o Chile, a Bolívia receberá o Peru em casa.

MELHORES MOMENTOS – PARAGUAI X BOLÍVIA

Foto Destaque: Reprodução/Site Seleção Paraguaia 

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados