Trent Alexander-Arnold

Nesta quarta-feira (7), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Trent Alexander-Arnold. O craque joga como “gente grande“, mas ainda está completando 22 anos e tem muito a evoluir no futebol. A joia faz parte de um importante momento da história do Liverpool, sendo importante nas conquistas de Champions League e Premier League. A sua bela trajetória nos Reds começou em 2016 e continua até hoje. Com 19 anos muitos estão se adaptando ao profissional, no entanto o inglês já era um dos destaques da equipe de Klopp. Portanto, o lateral-direito tem tudo para ser um dos melhores da sua posição.

TRENT ALEXANDER-ARNOLD É TALENTO PURO

A linda história do inglês começou no dia 25 de Outubro de 2016 em vitória por 2 x 1 contra o Tottenham. Com apenas 18 anos o jogador já tinha algumas oportunidades na equipe principal. No entanto, o juvenil ainda tinha que conquistar seu espaço entre os titulares. A sua 1ª temporada foi de adaptação e muito aprendizado, mas a seguinte já foram “lançadas as cartas na mesa“.

A época 2017-18 foi muito importante para Trent Alexander-Arnold. O defensor assumiu de vez a titularidade da lateral-direita e mostrou ao Mundo todo seu potencial. Os Reds não venceram nenhum título, foram vice-campeões da Premier League e da Champions League. Por outro lado, o plantel de Jürgen Klopp apresentou um belo futebol e era de se esperar grandes conquistas daquele elenco.

O Liverpool fez duas grandes temporadas na sequência. A 2018-19 ficou marcada pelo título da Champions League, que não vencia há 14 anos. Além disso, fez uma campanha de 97 pontos na Premier League,porém não levou o troféu. Arnold deu 12 assistências na Premier League, superando o recorde de assistências de um defensor no Campeonato Inglês. Na Champions League, foi um dos destaques na virada contra o Barcelona na semifinal, com dois passes para gol. O jovem ficou marcado por aquela bela assistência para Origi.

O torneio mais desejado do Mundo já estava na bagagem do craque, mas faltava a sonha Premier League pelo Liverpool. Os Reds não venciam a competição há 30 anos. Portanto, vencer esse título era algo almejado a muito tempo pelo time. Na época 2019-20, esse sonho foi realizado. Trent Alexander-Arnold contribuiu com 13 assistências, batendo seu próprio recorde, e quatro gols. A joia segue apresentando um bom futebol na atual temporada e continua sendo peça intocável da Seleção Inglesa.

https://www.instagram.com/p/CC-may4JE_c/?utm_source=ig_web_copy_link

PARABÉNS, CRAQUE!

O jogador é muito jovem, mas já conquistou grandes títulos pelo Liverpool. Arnold esteve presente em várias quebras de tabu do time e superou diversos recordes individuais. O futebol agradece por tudo que você fez e faz pelo esporte. A geração atual é muito sortuda por te acompanhar. Portanto, é um dos melhores jogadores da atualidade.

Foto Destaque:Reprodução/AS English

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados