Parabéns, Thiago Silva! O craque completa 36 anos

- O excelente zagueiro tem uma carreira repleta de grandes momentos e é merecedor de tudo que conquistou
Thiago Silva

Nesta terça-feira (22), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o grande jogador Thiago Silva. O zagueiro é lembrado por momentos delicados, como o choro com o Chile na Copa do Mundo. Ao contrário, deve ser marcado pelos seus grandes jogos e conquistas. Sua carreira é invejável, mas os críticos só lembram de seus momentos ruins. O guerreiro é muito mais que algumas lágrimas, ou seja é um gigante do futebol mundial.

THIAGO SILVA É GIGANTE

O craque foi campeão por onde passou e merece ter seu talento reconhecido. Por outro lado, o Xerife batalhou muito para chegar aonde chegou. Sua infância foi bem simples e logo aos 11 anos já era jogador das categorias de base do Fluminense. Sua trajetória pelo Flu durou até seus 19 anos, quando partiu para o Pedrabranca Futebol Clube, onde estreou como profissional.

Em 2004, Thiago Silva fechou com o Juventude e se destacou muito. O back se destacou tanto que foi considerado o 3° melhor zagueiro do Brasil pela Revista Placar. Entretanto, sua passagem durou até setembro, quando foi comprado pelo Porto. Portanto, desde sempre se destacou dentre os outros.

A ida para Portugal foi cedo, mas muitos consideravam que a adaptação seria rápida. Por outro lado, os problemas respiratórios atrapalharam muito na primeira passagem do craque. Thiago teve poucas oportunidades no Porto, e o zagueiro se transferiu para o Dínamo Moscou. Entretanto, o frio intenso da Rússia piorou a saúde do brasileiro, que teve uma forte tuberculose. Foram seis meses internado, mas o guerreiro superou.

Em 2006, o capitão retornou ao Brasil. O clube foi o Fluminense, time em que atuou nas categorias de base. Os cariocas estavam em uma fase ruim, mas o Xerife chegou para trazer dias mais felizes para o time tricolor. Os tempos foram passando e o monstro foi se tornando ídolo do Flu.

CHEGOU A HORA DE BRILHAR

O ano de 2007 foi muito especial para o monstro. Suas principais características foram aparecendo, como a grande precisão do desarme, o chute forte e o belo posicionamento. Além de voltar a ser um dos grandes zagueiros do Brasil, Thiago conquistou a Copa do Brasil e foi muito importante na boa campanha no Brasileirão.

A temporada seguinte foi o momento que o craque passou a ser visto por bons olhares pelos clubes europeus novamente. Foi uma época de várias boas atuações. Entretanto, a Libertadores ficou pelo caminho para a LDU na final.

THIAGO SILVA PARTE NOVAMENTE PARA O VELHO CONTINENTE

Depois de uma primeira vez muito difícil, Thiago retornou para Europa. Dessa vez os problemas respiratórios não impediriam o sucesso. O craque teve o privilégio de atuar por gigantes europeus e foi impecável em todos. Atuando pelo Milan e PSG foram 27 títulos e muito futebol. Portanto, ele deixa saudade nesses clubes. Atualmente, o capitão fechou com o Chelsea e irá brilhar nos gramados britânicos.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Primeiramente, é necessário ressaltar que um episódio não pode acabar com uma história. O zagueiro coleciona diversas grandes atuações pelo Brasil, mas ninguém se lembra. Os críticos apenas lembram do choro contra o Chile.

O Xerife há muitos anos é titular absoluto de seu clube e da nossa Seleção, e isso não é a toa. Com um alto poder técnico e muita garra, o monstro se consagra um dos grandes jogadores de sua posição. Thiago Silva merece ser exaltado pelo seu talento e não por sua falha.

PARABÉNS, THIAGO SILVA!

Sua carreira ainda não acabou, mas o futebol já tem muito a te agradecer. Você é o espelho de muitas crianças e adolescentes. Obrigado por cada suor, carrinho e gol. O seu começo foi muito difícil, entretanto nunca desistiu e por isso é um exemplo. Portanto, você é muito maior que qualquer crítica. Feliz vida, Thiago Silva.

Foto Destaque: Reprodução/UOL

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 126 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo