Rodrygo

Neste sábado (9), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Rodrygo. O craque subiu para o profissional cedo e desde então se destacou. Sua passagem pelo Santos foi sem título, mas o craque mostrou muito potencial e encantou a todos. A joia é tão talentosa que recebeu o apelido de Rayo da torcida, porque para muitos ele era o 3° grande revelação após Pelé. Além disso, encantou os olhos de Zinedine Zidane. O Francês assim que chegou pediu para que o Real Madrid exigisse que o garoto se viesse para a pré-temporada de 2019-20. Logo de cara já encantou a torcida merengue e já é considerado um dos responsáveis pelo futuro Galáctico.

RODRYGO É MERECEDOR

O craque chegou no Santos com 11 anos, no entanto não foi o seu 1° time. O garoto atuou nas categorias de base do São Paulo no futsal. Após enfrentar os Meninos da Vila, a diretoria santista mostrou interesse no atacante. A revelação não pensou duas vezes e aceitou o convite. Rodrygo revela que:

Foi uma passagem curta no futsal, quando eu tinha 8 anos. Aí eu joguei contra o Santos, que me fez o convite. Tinha o Neymar na época e tudo mais que envolvia, queria vir e aí eu decidi“.

Com 16 anos, a joia assinou seu 1° contrato profissional de 5 anos com multa de 50 milhões de euros. Em novembro de 2017, o jovem foi promovido para a equipe principal, liderada por Elano na época. Sua estreia foi no dia 4 deste mês, contra o Atlético Mineiro. O atacante entrou no lugar de Bruno Henrique na vitória por 3 x 1. Depois disso, o resto é história.

Rodrygo não ganhou títulos, entretanto conquistou a torcida desde cedo. O atacante se destacava até mesmo em um momento difícil vivido em 2018 pelo clube. Junto com Gabigol, foi o destaque da temporada desse ano. O Rayo se tornou o brasileiro mais jovem a marca em um jogo de Libertadores em confronto contra o Nacional. Portanto, era esperado que a revelação chamasse a atenção dos gigantes europeus. O Real Madrid não perdeu tempo e fechou um acordo com o craque antes mesmo dele completar 18 anos. Como resultado, assim que ele se tornasse maior de idade, iria para a Espanha.

https://twitter.com/RodrygoGoes/status/1265370514295607299?s=20

O RAYO CHEGOU A EUROPA

A joia santista chegou a Madrid mostrando serviço. Logo de cara já mostrou que tinha muito potencial. O craque não era titular, mas sempre estava presenta nas convocações para os jogos. Rodrygo se tornou o Brasileiro mais jovem a marca na Champions League, com 18 anos e 301 dias. Além disso, ele se tornou o 2° jogador mais jovem a fazer um hat-trick na Liga dos Campeões, perdendo apenas para Raúl Gonzáles. Por fim, venceu a La Liga logo em seu 1° ano.

Como resultado, ele é tratado como o futuro dos merengues. A boa performance do craque fez com que ele começasse a ser convocado para a Seleção Brasileira Principal. Ele já frequentava bastante a sub-20. Aliás, é um dos grandes nomes da equipe olímpica.

FELIZ VIDA, RODRYGO

A forma que o atacante trata a bola é diferente e merece ser exaltada. Eu já prestigiei o seu talento de perto, sem sombra de dúvidas você tudo isso que falam. A revelação surgiu aonde já apareceram tantos outros. Portanto, o raio cai mais de uma vez no mesmo lugar. O futebol agradece por tudo que faz e fez pelo esporte. Feliz vida, Rodrygo.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Rodrygo Goes

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados