Richarlison

A Coluna Parabéns ao Craque deste domingo (10) traz homenagens a Richarlison de Andrade. Ele é mais conhecido pelo seu primeiro nome, onde tem marcado o mundo e fazendo todos conhecerem quem é Richarlison. Atualmente, ele é atacante do Everton. Assim, o nosso pombo preferido nasceu no dia 10 de maio de 1997, na cidade de Nova Venécia, Espírito Santo.

COMEÇO DE CARREIRA

Richarlison começou nas categorias de base do Real Noroeste no ano de 2013. No entanto, a sua competência era tamanha, que ficou lá até o ano posterior, chamando cada vez uma maior atenção. Na sequência, ele foi contratado pelo América-MG, iniciou no profissional em 2015. Dessa forma, ele estreou no clube mineiro no dia 4 de julho de 2015.

Logo de cara, ele já mostrou a sua grande qualidade e anotou o seu gol em um jogo contra o Mogi Mirim, em uma partida válida pela Série B do Brasileirão. Em dezembro de 2015, após o seu destaque no Coelho e fazer que o time voltasse para a Série A, ele acabou assinando com o Fluminense. Mais um grande passo para o nosso pombo.

FLUMINENSE

Com a boa atuação na Série B, Richarlison foi para o Flu em dezembro de 2015. Dessa maneira, o seu primeiro gol foi em um clássico Fla-Flu, em jogo fora de casa. Assim, mais uma vez, ele mostrou que é um jogador com uma enorme capacidade, digno de grandes coisas. O placar foi 2 x 1, e o jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Ainda em clássicos, outra partida foi contra o Botafogo, onde o atacante deixou a sua marca. Novamente, Richarlison foi decisivo e garantiu a vitória de virada do Flu por 3 x 2, no Campeonato Carioca de 2017. Portanto, a sua passagem pelo Fluminense rendeu uma ótima atuação para ele. Em 67 partidas, 19 gols foram anotados e dois títulos.

No ano seguinte, Richarlison foi notado pelo futebol europeu e migrou para o Everton, da Inglaterra, onde assinou por cinco temporadas. Assim, a contratação foi por 45 milhões de libras, uma das mais caras da história do clube. Claro que o valor é digno da grande estrela que estava chegando. Ele ainda continua no time e sempre deixa os seus gols. O atleta acumula 70 jogos e 26 gols.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com a lesão do atacante Pedro, Richarlison foi convocado pelo técnico Tite para disputar os amistosos do Brasil. Assim, no dia 11 de setembro de 2018, o atacante fez o segundo jogo com a camisa da Seleção Canarinha e marcou dois contra a Seleção Salvadorenha. Assim, mandatário Tite convocou Richarlison para fazer parte da equipe na Copa América de 2019. Não à toa, foi nessa ocasião em que os brasileiros levaram o caneco. Richarlison foi autor do terceiro gol da final contra o Peru, que resultou no placar de 3 x 1.

DANÇA DO POMBO

Quem não se lembra da famosa Dança do Pombo de Richarlison? Quando ele entrou na Seleção, prometeu que se marcasse o gol, teria a dança; Deu certo! Dessa maneira, no jogo contra o El Salvador, o atacante fez dois tentos e prometeu o que cumpriu. Sendo assim, mais uma vez levou alegria aos torcedores e internautas! Na final da Copa América também não foi diferente. E, claro, o atacante não poderia deixar de fazer a “dancinha” e deixar a nação brasileira mais feliz!

Richarlison é mais que um simples jogador. A sua simplicidade e alegria contagiam não somente os torcedores do Everton e da Seleção Brasileira. Quando as pessoas veem esse craque em campo, sempre ficam lisonjeadas por ver tamanha grandeza em um atleta. Além de felicidade, ele mostra a grandeza de realizar o seu sonho! Feliz aniversário, nosso pombo preferido! Desejamos muitos anos de vida para você, Richarlison! Esperamos que a sua carreira seja muito promissora e com muitos gols e dancinhas para alegrar a todos!

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados