A coluna Parabéns ao Craque desta terça-feira (13) homenageia Pedro Victor Delmino da Silva, ou também conhecido como Pedrinho. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais da trajetória do garoto que saiu de Maceió, em Alagoas, para jogar em São Paulo, na base do Corinthians.

Início

O jogador teve seu início no futebol no Vitória, da Bahia, mas em pouco tempo despertou o interesse do Corinthians. Assim, chegou ao clube paulista para reforçar a base. Depois de passar por muitas categorias de base, em 2016, Pedrinho foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também no Campeonato Brasileiro sub-20. No entanto, não conseguiu ajudar a equipe se sagrar campeã e foi vice nas duas competições. Na temporada seguinte, a equipe foi campeã da Copa São Paulo, e o jogador foi eleito o destaque.

Profissional

Com apenas 18 anos, Pedrinho estreou no profissional do Corinthians em uma atuação do Campeonato Paulista. Posteriormente, a equipe se sagraria campeã com participação de seu jovem atleta. Assim, ainda em 2017 o jogador marcou seu primeiro gol como profissional e também ganhou mais um título. Desta vez, o Campeonato Brasileiro. Nos anos seguintes, o jogador foi caindo nas graças da torcida, sendo uma espécie de xodó da fiel torcida. Sendo assim, com um certo destaque, o jogador começou a atrair interesse de novos clubes.

Benfica

No começo de 2020, Pedrinho se transferiu para o Benfica, de Portugal, onde está faz uma temporada. O jogador não conseguiu confirmar a expectativa que tinha por parte da torcida e acabou não engrenando ainda. No entanto, o jogador segue trabalhando duro para se adaptar ao novo clube.

Foto Destaque: Reprodução/GE

Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito