Parabéns, Mesut Özil! O Mágico de Oz completa 32 anos

- O maestro tem grandes conquistas no currículo e tem um grande repertório de jogadas geniais
Mesut Özil

Nesta quinta-feira (15), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Mesut Özil completa 32 anos. Em pleno dia dos professores, o maestro que da aula nos gramados está ficando mais velho. O craque já passou por muitos momentos delicados na carreira, mas o jogador sempre mostrou ser um jogador muito talentoso. O alemão é aquele “camisa 10 clássico”, joga pelo meio, de cabeça erguida e distribui passes com muito talento. Portanto, é um jogador que deve-se sempre prestar muita atenção em seus jogos.

MESUT ÖZIL, UM GRANDE TALENTO DA GERAÇÃO DE OURO ALEMÃ

O Alemão foi um dos grandes meias do Mundo e um dos mais inteligentes. Sua carreira se iniciou no Schalke 04, mas foi realmente ter destaque no Werden Bremen. Em três temporadas pelo Werden, Özil somou incríveis 46 assistências. O bom futebol apresentado o levou para a Seleção da Alemanha com apenas 21 anos. A joia estava presente no jovem elenco que surpreendeu a todos em 2010. A equipe de Joachim Low não se sagrou campeã, no entanto apresentou um futebol encantador.

O bom e surpreendente desemprenho na Copa do Mundo chamou a atenção de gigantes europeus. O seu destino foi o Real Madrid, o maior vencedor da história da Champions League. Portanto, seria um grande desafio. Sua passagem durou três temporadas e ele conquistou oito títulos pelos merengues. Em todas as suas temporadas, o craque colecionou mais de 20 assistências, ao todo foram 71. Por outro lado, não conseguiu vencer a sonhada Liga dos Campeões e em 2013 rumou para novos ares.

A passagem por Madrid foi boa, mas alguns desentendimentos com o técnico José Mourinho e com a diretoria dificultaram a sequência de Mesut Özil no Real. O seu novo destino foi o Arsenal, onde atua até os dias de hoje. O Mágico de Oz já passou por boas e ruins em Londres. O craque em muitas temporadas é o líder do time, tem média de 13,2 assistências por temporada. Por outro lado, problemas físicos atrapalharam o rendimento do maestro na última.

https://www.instagram.com/p/B8o5-M4CRXT/?utm_source=ig_web_copy_link

CAMPEÃO DO MUNDO

Mesut Özil esteve presente nas últimas três Copas do Mundo. A primeira delas, o jogador ainda era bem jovem, e a Alemanha perdeu nas semifinais para a Campeã Espanha. No Mundial que ocorreu no Brasil em 2014, a história foi diferente. Esse torneio traz tristes lembranças para a nação brasileira, mas para os alemães são memórias inesquecíveis. O plantel de Low foi campeão no Maracanã sobre a Argentina e o camisa 8 foi muito importante na trajetória. No entanto, a de 2018 foi para esquecer e as Águias perderam na fase de grupos.

OBRIGADO, MESUT ÖZIL!

O canhoto não está entre os maiores vencedores ou melhores da história, mas é dono de um rico talento. A inteligencia que o alemã tem para jogar é algo impressionante. O futebol agradece por cada gol, assistência e lances únicos. Como resultado, jogadores como você sempre fazem a diferença. Feliz vida, Mesut Özil.

https://www.instagram.com/p/BHYCtbnAzn8/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Mesut Özil

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 123 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo