Parabéns Mbappé!!! O craque francês completa 22 anos

Neste domingo (20), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o atacante do PSG, Kylian Mbappé, que completa 22 anos de idade. Assim, o atleta campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, continua a brilhar cada vez mais com os Bleus e com a equipe da capital francesa.

INÍCIO

A princípio, Kylian começou a carreira na equipe do Mônaco. Nesse sentido, estreou pelos Le Rouge et Blanc no dia 2 de dezembro de 2015, em um empate de 1 x 1, contra o Caen. Na ocasião, o atleta tinha 16 anos e 347 dias de idade, se tornando o jogador mais jovem a participar de uma partida oficial, com o time principal. Além disso, Mbappé quebrou o recorde de Thierry Henry, que tinha 17 anos e 14 dias, em 1994.

Eventualmente, no dia 20 de fevereiro de 2016, o então adolescente marcou seu primeiro gol pelo time do principado, na vitória de 3 x 1 sobre o Troyes, com de 17 anos e 62 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a fazer gol da história da equipe, batendo outro recorde de Henry.

Contudo, na temporada 2016/17, o garoto formou uma bela dupla de ataque com Radamel Falcão García. Nesse meio tempo, os atacantes ajudaram a equipe a chegar na semifinal da Uefa Champions League, em uma bela campanha. Ademais, os Le Rouge et Blanc conquistaram a Ligue 1, com oito pontos de vantagem sobre o PSG, e Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador mais jovem da edição.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1340601587320799235?s=08

PSG

De antemão, após uma temporada mágica, os grandes clubes passaram a sondar a joia do Mônaco. Em seguida, o destino do atacante foi o rico e poderoso PSG, o vice campeão da temporada passada, que o colocou em um trio de ataque com Neymar e Edinson Cavani.

Assim, estreou pelos parisienses no dia 8 de setembro de 2017, na quinta rodada da Ligue 1 2017/18, marcando o seu primeiro gol pelo Paris Saint-Germain, na goleada de 5 x 1 sobre o Metz. Dessa maneira, Mbappé se tornou, até hoje, um dos principais jogadores dos Le Rouge et Bleu, ao lado de Neymar.

Até agora, o artilheiro conquistou três títulos da Ligue 1, duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e uma Supercopa. Como resultado, o francês é considerado como um dos melhores atacantes do mundo.

Na última temporada 2019/20, Mbappé ajudou o PSG a chegar na primeira final de Champions League, de toda a sua história. No entanto, o Bayern de Munique levantou a orelhuda, ao vencer a finalíssima pelo placar de 1 x 0. Por fim, o jovem ainda continua fazendo história na equipe e na Seleção Francesa.

SELEÇÃO FRANCESA

Em primeiro lugar, estreou pela Seleção Francesa no dia 25 de março de 2017, em uma partida contra Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Copa. Dessa forma, se tornou o segundo jogador mais jovem a defender a França, com 18 anos e 95 dias. Marcou seu primeiro gol com a camisa dos Bleus no dia 31 de agosto de 2017, na goleada de 4 x 0 sobre a Holanda.

Consequentemente, foi convocado por Didier Deschamps para disputar a Copa do Mundo de 2018. Nesse ínterim, se tornou o jogador francês mais jovem a disputar uma partida de Copa do Mundo. Além disso, marcou um dos gols da final em que a França venceu a Croácia por 4–2.

Acima de tudo se tornou o jogador mais jovem, a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo, desde Pelé em 1958. Também foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo.

Portanto, o atacante é tido como um dos principais jogadores de Didier Deschamps, com sua velocidade, habilidade e poderio de finalização. Com a sua jovialidade, o craque francês ainda vai proporcionar vários momentos para os amantes do futebol.

https://twitter.com/KMbappe/status/1328819961461170181?s=08

Foto destaque: Reprodução/Kylian Mbappé/Twitter

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados