Marcelo Gallardo

Nesta segunda-feira (18), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Marcelo Gallardo. O argentino é conhecido por ser um grande treinador, mas também foi um bom jogador. O craque usava a camisa 10 e foi um dos protagonista da conquista da Libertadores de 1996 pelo River Plate. Além disso, teve uma boa passagem pelo futebol Francês. Após uma boa carreira, o Muñeco decidiu se tornar técnico. Diferente de muito bons atletas, ele foi melhor na nova função do que na anterior. Ele está nos River desde 2014 e deve ficar mais uns anos. Portanto, é um ídolo dos Millionarios.

MARCELO GALLARDO FOI UM GRANDE JOGADOR

O meia atuava como um camisa 10 a moda antiga. Ele abdicava da correira e abusava da classe. Portanto, lembrava gastante os amadores técnicos como Zinedine Zidane e Juan Román Riquelme. Gallardo é um dos grandes ídolos do River Plate, porque foi protagonista da conquista da Libertadores de 1996. O clube estava há 10 anos sem vencer o torneio.

As boas exibições chamaram a atenção dos clubes europeus e o AS Monaco foi o seu destino. Pelos Vermelhos e Brancos, o craque conquistou todos os títulos nacionais. O Muñeco ainda atuou pelo PSG, DC United e pelo Nacional. Entretanto, como tudo na vida, sua carreira teve fim. Em 2011, após vencer o Campeonato Uruguaio pelo Rey de Copas. A trajetória como jogador chegou ao fim, mas sua história no futebol ainda teria sequência.

https://twitter.com/CARiverPlateBR/status/1179153362224369670?s=20

UM BOM JOGADOR E UM GRANDE TREINADOR

Muitas vezes, bons jogadores não conseguem ser bons comandantes. Por outro lado, Marcelo Gallardo se mostrou genial com comandante. O seu 1° time foi o Nacional, clube que deu seus últimos toques na bola como profissional. Lá ele venceu o Apertura e o Campeonato Uruguaio. O argentino não seguiu no comando da equipe, depois do título, porque ele tava com alguns problemas pessoais.

Em 2014, o argentino se tornou comandante do River Plate, que vivia “dias nublados”, mas isso estava prestes a mudar. A parti da sua chegada, o clube foi outro. Logo na 1ª temporada, conquistou a Copa Sul-Americana. O Muñeca está treinando os Millionarios até hoje e se tornou o melhor treinador da América Latina. Marcelo Gallardo soma 12 títulos, com destaque para duas Libertadores da América.

O diferencial de Gallardo para os demais é que ele trabalha muito bem a base. O grande plantel formado nos últimos anos não é milionário como o do Flamengo, a maioria é cria da casa. Nesse período muitos talentos foram revelados e o ex-jogador montou um grande time sem gastar valores absurdos. Como resultado, ele merece mais destaque por fazer um clube voltar a ser competitivo sem gastar muito dinheiro.

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1349199166468194306?s=20

PARABÉNS, MARCELO GALLARDO

O Muñeca foi um grande jogador, aquele 10 clássico que encantava. Entretanto, se tornou um treinador ainda melhor. Sem sombra de dúvidas já é um dos grandes nomes da história do River Plate e ainda tem alguns anos pela frente. O futebol agradece por tudo que já fez pelo futebol. Feliz vida, Marcelo Gallardo.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Futinos90

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados