Parabéns, Jorginho! O maestro completa 29 anos

Neste domingo (10), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Jorginho. O meio-campo é brasileiro, mas é naturalizado Italiano. A história do voltante com o futebol italiano começou em 2007, quando ele tinha 16 anos. O camisa 5 atuou nas divisões de base do Verona, mas foi no Napoli que o Mundo conheceu seu talento. Maurizio Sarri transformou o meia em um grande volante e tornou-lhe seu discípulo. O jogador atualmente está no Chelsea.

PRAZER, JORGINHO

O craque não era muito conhecido no Brasil, porque ele nunca atuou no futebol brasileiro. Aos 16 anos, ele rumou para Verona para atuar nas categorias de base do clube. O trabalho foi bem feito e ele subiu para o profissional. Jorginho teve uma rápida passagem pelo AC Sambonifacese, time da Serie C2 da Itália, onde fez sua 1ª temporada em um time principal. O camisa 5 foi muito bem, mas não se manteve na equipe, porque o plantel dono do seu passe o queria de volta.

A trajetória durou três temporadas e foi muito positiva para o meia. Jorge se destacava sendo aquele homem da saída de bola. Ele não participava das principais ações ofensivas, no entanto era ele que fazia a bola chegar com qualidade para os cérebros do time. A passagem dele foi muito favorável e atraiu os olhares do Napoli. Portanto, o volante estava indo para uma das maiores equipes da Itália.

O INÍCIO DE UMA BELA RELAÇÃO COM SARRI

Jorginho fez parte da grande fase do Napoli após a Era Diego Maradona. O volante chegou em 2014 na equipe e já venceu a Copa da Itália e a Supercopa. No ano seguinte, Maurizio Sarri chegou e era o início de uma grande trajetória.

O Napoli não venceu títulos, no entanto voltou a ser um dos times cotados a brigar pelo título. Na temporada 2015/16 foi o melhor ataque da competição, com destaque para Gonzalo Higuaín que fez 36 gols. O brasileiro naturalizado italiano era o termômetro da equipe e teve uma grande trajetória. Em 2018, Sarri rumou para o Chelsea e levou o seu discípulo.

JORGINHO NA PREMIER LEAGUE

A chegada do meia foi importante para os Blues, porque o plantel estava precisando de um jogador com as suas características. Portanto, o italiano iria ser uma peça muito utilizada em Londres. Logo em sua 1ª temporada, que foi 2018/19, ele venceu a Liga Europa. Além disso, entrou para a seleção do torneio. Jorginho se destacava pela maestria no meio-campo e por ser um grande batedor de pênalti.

Na época seguinte, o treinador italiano saiu, entretanto desta vez ele não foi junto. Graças a um bom trabalho no clube londrino, a Juventus contratou Sarri. O camisa 5 seguiu sendo uma peça importante para Frank Lampard na temporada 2019-20. Por outro lado, muito se fala que na próxima ele deve se transferir da equipe londrina.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1340607283982692352?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados