Joãozinho atual pela Portuguesa (Foto: Divulgação / Portuguesa)

Neste domingo (6), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o atacante Joãozinho. Desta forma, recém-contratado pela Portuguesa para a disputa da Copa Paulista 2020, o jogador completa 31 anos de idade e tenta recuperar o seu bom futebol na equipe da capital paulista. Antes, João Victor atuou pelo Votuporanguense e Sampaio Corrêa.

Com característica para atuar pelos lados do campo, o atleta foi revelado pelo Rio Branco. Logo depois, passou por outras equipes do futebol paulista. Por outro lado, Joãozinho também jogou por times do cenário nacional, além de Portugal e Macau. Logo, ganhou dois títulos na sua trajetória: o Maranhense e o Paulista A3.

CARREIRA

Com início no Paraná, João Victor ainda antes do 20 anos foi para Portugal para atuar pelo sub-19 do Vitória de Setúbal, onde atuou pelo clube em cinco ocasiões, segundo o site oGol. Em seguida, foi emprestado para o  Covilhã e pouco conseguiu apresentar o seu futebol. Dessa forma, o atacante logo foi para o Macau. Por lá, o atleta conseguiu na temporada 2012 pelo Monte Carlo fazer 10 gols em 12 jogos pela equipe do país.

Logo depois, o atleta nascido em Xembre, do Paraná, retornou ao Brasil para jogar pelo União São João e, em seguida, pelo Novorizontino. Em 2016, o atacante jogou pelo Taubaté por nove vezes e fez quatro gols. Da mesma forma, pelo Vila Nova, fez três gols em 16 partidas. Já nos três anos seguintes, passou  por Linense, Figueirense, Santo André, Vila Nova e São Bento.

Em 2020, o jogador foi contratado pelo Sampaio Corrêa, atuou por seis jogos e marcou um gol.  Logo após, atuou na reta final do Paulista Série A2 pela equipe de Votuporanga. Por fim, em outubro, foi anunciado pela Lusa para a disputa da Copa Paulista. Desde então, disputou sete partidas e marcou um gol com a camisa da Lusa.

https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1319286490317254657?s=20

FELIZ VIDA, JOÃOZINHO

Logo, João completa mais um ano de vida neste domingo. O futebol brasileiro agradece por tudo que ele já fez e ainda pode fazer. A equipe do Futebol na Veia deseja muito sucesso ao atacante. Feliz vida,  Joãozinho.

Foto destaque: Divulgação / Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados