Parabéns, Fabrício Guerreiro! O volante completa mais um ano de vida

- O atleta teve muita visibilidade e destaque na sua passagem pelo Cruzeiro
Fabrício

A Coluna Parabéns ao Craque deste domingo (5) faz homenagem a Fabrício de Souza, ou Fabrício Guerreiro, como é mais conhecido. Nascido em Imbituba, em Santa Catarina, hoje ele completa 38 anos. Guerreiro brilhava nas quatro linhas, onde jogava como volante. Atualmente ele está aposentado.

COMEÇO DE CARREIRA

Sua vida nos gramados deu início nos anos 2000 no União São João, mas ficou no clube somente um ano e de lá foi contratado pelo Corinthians. Em 2001, entrou no Timão e teve muito destaque e visibilidade. Sendo assim, acabou sendo convocado para jogar os amistosos da Seleção Brasileira. Como estava na sua melhor fase, conquistou o Torneio Rio-São Paulo, em 2002.

Além disso, no mesmo ano, o Corinthians levou a melhor e ganhou a Copa do Brasil. No entanto, o atleta teve uma lesão no joelho e ficou muito tempo afastado dos gramados. Com isso, a diretoria do time alvinegro decidiu fazer uma negociação, e o jogador se despediu do Timão.

IDA AO JAPÃO E RETORNO AO BRASIL

Em 2006, foi contratado pelo Jubilo Iwata, do Japão, e teve uma ótima passagem no clube japonês. Mas o seu destino era voltar às terras brasileiras. Assim, em 2008 voltou ao Brasil através de um empréstimo pelo Cruzeiro. No time celeste mostrou seu ótimo passe, versatilidade e marcação cerrada, tendo muito sucesso.

No primeiro ano na equipe, conquistou o Campeonato Mineiro, no qual o Cruzeiro goleou o Atlético por 5 x 0. Sua raça e determinação ficaram marcados, fazendo Fabrício cair nas graças da torcida, que começou a chamá-lo de Guerreiro. No entanto, na Raposa, ficou até 2011 e ainda ajudou o time na conquista do estadual nos anos de 2009 e 2011.

SÃO PAULO

Com sua ótima passagem pelo Cruzeiro, Fabrício assinou com o Tricolor Paulista. Na ocasião, ele foi considerado um ótimo reforço da equipe. Mas, devido sua contusão no joelho, não conseguiu uma boa sequência de jogos. Devido eliminações do time na Libertadores e Paulistão, o jogador acabou ficando no banco de reservas.

Tudo mudou com a chegada do técnico Paulo Autuori, quando o atleta voltou a ter seu espaço. Sua reestreia foi justamente contra o seu ex-clube, Corinthians. No entanto a partida se encerrou no empate por 0 x 0. Embora muitos rumores de saída em 2013, Fabrício encerrou o seu vínculo com o São Paulo em 2014, pois não foi muito bem aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.

VASCO DA GAMA E APOSENTADORIA

Como não conseguiu uma sequência no Tricolor, acabou sendo emprestado ao Cruz-Maltino, e o vínculo durou até o final o final de 2014, pois era o tempo que tinha contrato com o São Paulo. Fabrício disputou a Série B do Brasileirão, mas não teve um bom desempenho e foi questionado pela torcida. Em 2015, acertou com o Joinville para ajudar o time a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube foi onde ele encerrou sua carreira.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Fabrício! Que este seu aniversário seja de muitas alegrias e conquistas em sua vida. Desejamos muito sucesso em sua nova empreitada como aposentado e que possa curtir muito a sua família. Feliz aniversário, Guerreiro!

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 79 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

    Artigos Relacionados

    Topo