Éder Militão

Nesta segunda-feira (18), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Éder Militão. O zagueiro é muito seguro, mas no início da carreira era muito menosprezado. Muitos achavam que o garoto não ia vingar, no entanto aconteceu o oposto. O brasileiro se destacou no São Paulo e atraiu os olhares do Porto. Em Portugal, o xerife foi muito bem e impressionou o gigante Real Madrid. Atualmente, o jovem é um das esperanças do futuro madridista e coleciona boas atuações pelos Galácticos. Além disso, vale ressaltar que os merengues assinaram um contrato de seis anos com o ex-tricolor.

PRAZER, ÉDER MILITÃO

Com apenas 12 anos, o garoto já fazia parte das categorias de base do São Paulo. Éder Militão é um dos grandes destaques das últimas gerações de Cotia. Em 2017, surgiu no profissional como lateral-direito. Entretanto, ele também atuava como zagueiro.

A mídia era muito rigorosa com o jovem. Muitos diziam que ele era lento demais para ser lateral e não tinha noção de jogo o suficiente para ser zagueiro. Por outro lado, ele mostrou que essa teoria estava bem errado. Como lateral mostrou ser muito bom taticamente. Como zagueiro o atleta se desenvolveu mais e mostrou todo o seu talento. Portanto, é um jogador versátil.

O fato de ser muito novo e ter talento atraiu os olhares dos clubes europeus. O brasileiro teve diversas ofertas para renovar com o São Paulo, no entanto o Militão não quis. O motivo disso foi que o Porto estava interessado nele e o seu desejo era ir para a Europa. Como resultado, em julho de 2018 o tricolor fechou a venda de 4 milhões de euros para o clube português.

https://twitter.com/edermilitao/status/1132820587200548866?s=20

EUROPA É O DESTINO

Éder Militão chegou ao Porto com vontade de mostrar o seu potencial. A passagem por Portugal foi apenas por uma temporada, mas foi por conta de seu bom desempenho. Pelos Dragões, o brasileiro atuou mais como zagueiro e seu desempenho impressionou muita gente. O Real Madrid, em busca de uma reformulação no elenco, contratou o defensor por 50 milhões de euros, zagueiro mais caro da história do clube. Portanto, o jovem iria realizar um grande sonho logo cedo.

 Atualmente, é considerado uma peça importante na equipe galáctica, porque é muito versátil. Sem sombra de dúvidas, o brasileiro é um dos grandes nomes para o futuro defensivo do Real. Suas boas atuações no velho continente resultaram em uma grande frequência nas convocações da Seleção Brasileira.

PARABÉNS, ÉDER MILITÃO

O jovem sofreu muita desconfiança, no entanto provou que é um bom jogador. Ainda é um jogador muito jovem e vai melhorar muito. O defensor será um dos grandes nomes da Seleção Brasileira e terá um futuro incrível pela frente. Portanto, fiquem de olho no garoto. Feliz vida, Éder Militão.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Éder Militão

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados