Diogo Jota

Nesta sexta-feira (4), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Diogo Jota. O atacante chegou recentemente no Liverpool, mas já está impressionando em Anfield. A joia está completando 24 anos de muito futebol e um belo futuro pela frente. O camisa 20 já atuou por quatro clubes e teve destaque em todos, no entanto nos Reds foi onde todos observaram o seu talento. Jota é um dos grandes nomes da nova geração de Portugal e sonha com a Copa do Mundo de 2020. Além disso, o jovem joga em todas as posições do ataque.

DIOGO JOTA, UM DOS JOGADORES MAIS PROMISSORES DO MUNDO

O português surgiu no Paços de Ferreira, um pequeno time da 1ª divisão de Portugal. Pelos Auri-Verdes, foram 47 jogos, 18 gols e 14 assistências, ou seja, 32 participações diretas em tentos. As suas duas temporadas nos Castores chamou a atenção o gigante Atlético de Madrid. Os Colchoneros fecharam a compra do atacante, mas o emprestaram para o Porto. Diogo Jota nunca fez se quer uma partida pelos espanhóis.

A mudança seria drástica, porque ele saiu de um time mediano para um dos maiores de seu país. O craque teve uma passagem discreta pelos Dragões e o clube não quis exerce seu poder de compra. Por outro lado, o Wolverhampton confiou no português e fechou um contratado com ele de empréstimo e depois comprou o passe do atacante. Em sua 1ª temporada, Jota foi importante na conquista da Championship, que resultou no acessoa Premier League.

O Wolves se tornou uma equipe muito elogiada na Inglaterra, nos últimos dois anos. Diogo Jota é um dos responsáveis por esse grande crescimento do plantel de Nuno Espírito. Ao todo, o português colecionou 44 gols e 19 assistências em 131 partidas. A sua versatilidade e inteligencia chamaram a atenção de Jürgen Klopp.

A NOVA VIDA EM ANFIELD

Na última janela de verão, os Reds fecharam a contratação de Diogo Jota por R$ 315 milhões. Esse valor surpreendeu muita gente, porque muitos não conheciam o português. Entretanto, desde sua chegada, ele está impressionando a todos. Alguns torcedores já pedem que o atacante seja titular do plantel.

Até o momento são 15 partidas pelo Liverpool e já marcou nove gols. Sua melhor partida até o momento foi contra a Atalanta na Champions na Itália, em que ele marcou um hat-trick. Na melhor competição do Mundo, ele tem quatro gols em cinco embates. O camisa 20 já está habituado ao elenco e já elogiou Klopp e seus companheiros de equipe. Portanto, está totalmente “em casa”.

SELEÇÃO PORTUGUESA

A Seleção das Quinas sempre sofreu destaque por conta de Cristiano Ronaldo, mas nos últimos anos vêm aparecendo novos talentos para auxiliar no Gajo. Diogo Jota começou a ser convocado em 2019, sua estreia foi no dia 14 de novembro, e estava no elenco campeão da Liga das Nações da Uefa. Ao todo são oito jogos e três gol marados.

https://twitter.com/goal/status/1326204099885490182?s=21

FELIZ VIDA, DIOGO JOTA

O jogador é jovem, no entanto já apresenta muito potencial. Em pouco tempo de casa no Liverpool, já mostrou que é capaz de vestir a camisa de um dos gigantes da Inglaterra. O futebol agradece por tudo que já fez, entretanto ainda tem muito pela frente. Obrigado por cada gol e assistência. Feliz vida, Diogo Jota.

Foto Destaque: Reprodução/ Onefootball

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados