cristiane

A Coluna Parabéns ao Craque traz nesta sexta-feira (15) homenagens para Cristiane Rozeira de Souza Silva, ou simplesmente, Cristiane Rozeira. Nascida no dia 15 de maio de 1985, na cidade de Osasco. Atualmente, ela é jogadora do Santos. Ela é um dos grandes exemplos para todas as mulheres que desejam ser jogadora, afinal é a maior artilheira do futebol feminino na história dos Jogos Olímpicos – independentemente do gênero -.

INÍCIO DA CARREIRA

Sua carreira começou em clubes pequenos de São Paulo. Contudo, foram essenciais para a atleta mostrar o seu talento. Assim, ela passou pelos times São Bernardo-SP e Juventus-SP, no anos de 2005 a 2006.

CARREIRA INTERNACIONAL

A Alemanha foi importante para Cristiane alavancar sua carreira no futebol. No país, ela foi jogadora dos times FFC Turbine Potsdan (2006 a 2007) e VfL WWolfsburg (2007). Como estava se destacando muito, foi para a Suécia no ano de 2008 e assinou contrato com Linköping FC.

RETORNO AO BRASIL E PASSAGENS NO EXTERIOR

Sua passagem no time Sueco foi curta, e voltou ao Brasil. Ficou no São José- SP e Corinthians por pouco tempo, mas acabou voltando ao exterior para mais uma oportunidade. Dessa maneira, nesta vez, foi Chicago Red Stars, dos Estados Unidos. Quando a temporada de 2009 da Liga de Futebol Feminino de lá se encerrou, ela retornou ao Brasil. Assim, foi contratada pelo Santos e levou o Peixe a conquistar a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino em 2009 e 2010.

Com todo seu destaque e empenho no Santos, Cristiane foi contratada pelo Rossiyanka, um dos principais times da Rússia. Claro, a atacante foi o grande reforço. Mas, em 2012, ela veio ao Brasil para reforçar a equipe do São José-SP para jogar até o final do ano e ajudar na Liberta e Jogos Abertos do Interior. Quando terminou o contrato, assinou com o Centro Olímpico, onde atuou até agosto de 2015. Logo, em seguida, foi para o Paris Saint-Germain, ficando por uma temporada.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Cristiane escreveu uma bela história com a camisa da Seleção. Dessa maneira, ela conquistou duas medalhas olímpicas de prata. Elas aconteceram em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008. Enquanto isso, o ouro veio nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Toronto em 2015 e também conquistou o vice-campeonato mundial em 2007 e Sul-Americano em 2010.

Em seu currículo, Cristiane acumula muitos gols em Olimpíadas. No ano de 2012, em Londres, ela anotou 12 gols. Já em 2016, ela balançou as redes 16 vezes e tornou-se a maior artilheira do futebol em Olimpíadas. Quem não se lembra do Hat-Trick de Cristiane no jogo da estreia do Brasil contra a Jamaica? Marcou de falta, carrinho e falta, novamente. Mostrou a todos que é uma goleadora de talento.

Parabéns, Cristiane! Desejamos muitos anos de vida e carreira promissora. Continue sendo essa mulher forte que inspira muitas outras a irem atrás dos seus sonhos e também que lugar de mulher é onde ela quiser. Ah, esperamos que possa rolar muitos outros hat-tricks para poder pedir música e alegrar a torcida.

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados