Parabéns, craque! Thomas Müller faz 31 anos

Neste domingo (13), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o atacante Thomas Müller. Sendo assim, o jogador está completando 31 anos hoje. O atleta tem uma ampla visão de jogo e sabe antecipar bem os espaços a serem ocupados dentro da área. Dessa maneira, o alemão tem uma grande carreira tanto na seleção de seu país quanto no Bayern de Munique.

DESTAQUE DA TURMA

Desde criança, Thomas Müller mostrava seu grande talento com o futebol. Portanto, em seu primeiro clube de base, o TSV Pähl, o jovem participou de 160 gols durante apenas uma temporada. A partir disso, o aniversariante ficou conhecido como Der Raumdeuter, por fazer uma série de passes cirúrgicos. Toda essa habilidade chamou a atenção de um dos maiores clubes europeus: o Bayern de Munique.

MÁQUINA DE FAZER GOL DO BAYERN

Müller entrou para o time principal do Bayern em 2009. Sendo assim, o jovem fez uma grande temporada e foi eleito Melhor Jogador Jovem da Bundesliga. Portanto, o seu primeiro gol como atleta da equipe mais importante do Die Roten foi em uma goleada de 7 x 1 sobre o Sporting Clube de Portugal. O alemão tem a fama de estar envolvido em várias goleadas, a última foi contra o Barcelona pela Champions League 2019/20. Dessa forma, o jogador balançou a rede espanhola duas vezes.

“Estamos muito felizes, você pode imaginar. Isso não é uma noite normal de Liga dos Campeões. Ganhamos do Barcelona, um grande clube, por 8 x 2. É louco. A gente mereceu, mas precisamos ficar calmos e focados. Com a minha experiência, você tem que ficar focado. Talvez possamos celebrar um pouco hoje. Estamos muito cansados para uma grande festa, mas estamos aqui para alcançar nosso objetivo que é chegar na final.”

CARRASCO DO BRASIL

Com um grande desempenho na temporada 2009/10, Thomas Müller foi convocado para a Copa do Mundo na África do Sul. Dessa maneira, ele fez uma ótima atuação e ajudou a Seleção Alemã a ficar na 3ª posição. Além disso, foi eleito a Revelação do Ano e levou a Chuteira de Ouro da Copa. Isso não foi bastante para o alemão. Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, a Alemanha enfrentou o país anfitrião na semifinal.

Portanto, na goleada mais importante da história, Müller abriu o placar na partida e viu a sua equipe ganhar de 7 x 1. Ademais, após esse jogo lendário, a seleção do país da cerveja venceu os argentinos na final e consagrou mais uma estrela.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados