Na terça-feira (14), a coluna Parabéns ao Craque homenageia uma das joias mais preciosas da nova geração alemã, Serge David Gnabry. Apesar de sua baixa idade, o ponta conta com um futebol de gente grande. A pressão de suprir a falta de Arjen Robben e Franck Ribéry nunca o impediu de despontar com excelência. Independente do peso deixado nas pontas, o gênio representa e é hoje uma das principais peças dos Die Roten e de sua seleção.

SUA CARREIRA

Gnabry, apesar de alemão, iniciou sua carreira na Inglaterra. Com apenas 17 anos, o atleta chamou a atenção do Arsenal, que, sem pestanejar, investiu no jogador. Sua pouca idade o levou a “apanhar” no país. Não foi destaque nem nos Gunners nem no West Bromwich. Porém, como qualquer pessoa, só se aprende errando. Seja como for, o amadurecimento vem com a vivência de cada um. Isso de fato foi super importante para o atacante.

Após a má fase no início de sua carreira, seu país acreditou, e muito, no seu potencial. Os alemães o enxergavam com um ótimo futuro. Dessa maneira, Werder Bremen apostou todas as suas fichas e o contratou. Além disso, o retorno à Alemanha o levou às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Os números eram ótimos. No Werder Bremen, atingiu 11 gols em 26 jogos e abriu os olhos do Bayern Munchen. Com o intuito de achar substitutos para Robben e Ribéry, contrataram-no e, posteriormente, emprestaram ao Hoffenhein o jovem.

Ao retornar a seu atual clube, Bayern Munchen, o jogador passou de promessa à realidade. São 84 jogos e 33 gols pelo time, e incríveis 13 gols em 13 jogos. Dessa maneira, tomou conta da ponta da equipe e nunca foi necessário procurar por novos atletas.

A PROMESSA É REAL! FELIZ ANIVERSÁRIO, GNABRY!

O autor de quatro gols em uma das melhores partidas da história do Bayern Munchen na UEFA Champions League, Serge Gnabry merece tudo que conquistou. Em primeiro lugar, o Rei de Londres é um exemplo de persistência. As expectativas criadas em cima do garoto ainda na base eram enormes. A falta de bons jogos na Inglaterra desanimariam qualquer outro jogador. Sua integridade com a carreira e sede por seu sonho o tornaram um dos maiores pontes do futebol atual. Torcedores param para ver o que o atleta é capaz de fazer em campo. A admirável dedicação que qualquer pessoa quer em seu time, é totalmente encontrada no alemão. Feliz aniversário, Gnabry!

Foto Destaque: Reprodução/Twitter FC Bayern Munchen

Avatar
Lucas Martinez

Artigos Relacionados