Parabéns, Cléber Reis! O “Akon” vai trintar!

- Zagueiro do Ponte Preta completa no próximo sábado trinta anos e carrega uma passagem com diversos clubes como Corinthians, Paraná, Santos, Hamburgo...
Cléber Reis, zagueiro na Ponte Preta. (Foto destaque: Reprodução/ Àlvaro Jr/ PontPress)

No próximo sábado (5), temos muitos motivos a comemorar! Sabe por que? A coluna Parabéns ao Craque homenageia ninguém mais do que Cléber Reis! O Akon brasileiro. Bem como, conhecido como Cleber, o craque nasceu em São Francisco do Conde em 1990. Vale lembrar que fama de briguento e temperamental eram marca registrada do garoto criado na comunidade Mirantes de Periperi, era daqueles de dar trabalho aos pais. Isso porque, o seu sonho era diferente dos outros: ser boxeador.

Carreira

Inicialmente com 18 anos, o craque pelas categorias de base do Legião de Brasília em 2008. No entanto, no ano seguinte se transferiu para o Paulista. Assim como, o zagueiro chegou a fazer parte do elenco principal do time de Jundiaí em 2009, mas só chegou a atuar pelo clube no ano seguinte: 2011 e 2012. Juntamente, o futebolista esteve presente pelos clubes Itumbiara  Catanduvense, respectivamente.

Ponte Preta

Foi contratado pela Veterana em 2012 para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi apenas em 2013  que foi um dos destaques do time no Campeonato Paulista em 2013 e foi eleito o melhor zagueiro do campeonato. Da mesma forma o time chegou foi bem e acabou sendo eliminado pelo Corinthians. Mesmo assim, o craque foi campeão do Campeonato Paulista do Interior. Nesse ínterim, o jogador esteve presente na seleção do torneio.

https://twitter.com/lucas_rossafa/status/1262709620935733248

Corinthians

A princípio entre os anos de 2013 e 2014, o jogador foi um dos reforços do time. Bem como, com a saída do zagueiro Chicão, Cleber passou a ser o dono da camisa 3. Ou seja, em sua partida de estreia pelo Timão, o defensor marcou o segundo gol da vitória por 2 x 0 contra o Bahia.

Hamburgo

Seguindo nesse mundo do futebol, o jogador embarcou para Alemanha com um novo desafio. Assim como defendeu as cores do time entre os anos de 2014 e 2016.

Santos

Acabou o contrato com o Hamburgo, o futebolista retornou e vestiu a camisa do Santos por quatro temporadas.

Coritiba

De antemão em agosto de 2017 foi emprestado do Santos ao Coritiba.

Paraná Clube

Na sequência novo destino o Paraná Clube

Oeste

Inicialmente em 2019 o Akon  foi emprestado ate o final de 2019 para o Oeste. No entanto participou de 21 jogos e não marcou nenhum gol.

Obrigada, Cléber!

O futebol agradece por tudo o que já fez pelos clubes que já defendeu. Aproveite seus 30 anos da melhor forma.

 

Foto destaque: Reprodução/ Àlvaro Jr/ PontPress

Ainah Carvalho
Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Artigos Relacionados

Topo