Christian Pulisic

Nesta sexta-feira (18), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Christian Mate Pulisic. O jovem está completando 22 anos de muito futebol. Por outro lado, se destaca em um esporte pouco comentado em seu país. Nos Estados Unidos da América, o foco sempre foi Basquete, Futebol Americano e Beisebol. Portanto, o craque necessitaria deixar seu país de origem para ter seu talento reconhecido. Desde muito novo já atua na Europa e vem se destacando.

QUEM É CHRISTIAN PULISIC

O craque surgiu em um país que o futebol não é prioridade. Entretanto, seu talento sobressaiu e ele chegou à Europa. Portanto, Christian Pulisic desde o início da carreira está se superando. Hoje, é o melhor jogador dos Estados Unidos e seu país reconhece seu talento.

A trajetória do americano na Europa começou no Borussia Dortmund. Pode-se dizer que a partir desse momento o mundo conheceu o talento do jovem. O craque se destacou na categoria de base do EUA e jogou apenas 15 jogos no time juvenil dos Auri-Negros e subiu para o profissional. Como resultado, Mate se adaptou muito fácil ao velho continente.

Com o passar dos anos, o americano começou a ter mais espaço no Borussia. Seus números quanto a gols não eram muito altos, mas o volume de jogo que o craque gerava muitas chances de gol no Signal Iduna Park. A joia se tornou o estrangeiro mais novo a marca na Bundesliga. Seus dribles e assistências ajudavam muito os auri-negros.

Por outro lado, o bom futebol do craque atraiu olhos de outros time europeus. O Chelsea desbancou 64 milhões de euros pelo ponta e com certeza não irá se arrepender. Em sua 1ª temporada, apresentou um bom futebol. Entretanto, algumas lesões o atrapalharam. Na Premier League, em 25 jogos, colecionou nove gols e seis assistências. As boas atuações renderam a camisa 10 dos Blues.

https://www.instagram.com/p/CDZJW_3J-RZ/?utm_source=ig_web_copy_link

CHRISTIAN PULISIC PODE SER UM PIONEIRO

O camisa 10 é o principal jogador americano na atualidade. E pode-se dizer que tem potencial para ser maior que Landon Donavan e Clint Dempsey. A joia é ascensão em uma época que o estadunidense passou a dar mais valor para o futebol. Além disso, a MLS apresenta um grande cenário de jogadores. Portanto, Christian Pulisic pode ser o pioneiro de uma nova paixão nos EUA.

https://www.instagram.com/p/CAnxWDlp3u3/?utm_source=ig_web_copy_link

PARABENS, CRAQUE!

Hoje você completa 22 anos, ou seja ainda tem muito a melhorar. É assustador pensar que o camisa 10 dos Blues ainda tem muito a evoluir e aprender, porque é um jogador muito novo. Os amantes do futebol torcem muito para que você torne o futebol uma paixão em seu país. Feliz vida, Christian Pulisic.

Foto Destaque: Reprodução/Transfermarkt

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados