Bruno Guimarães

Nesta segunda-feira (16), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Bruno Guimarães, que completa 23 anos de idade. O meia é um dos jogadores mais promissores do Mundo e atualmente atua no Lyon da França. A joia demorou um pouco para “estourar”, porque muitos duvidavam se ele era realmente um bom jogador. Em 2017, o craque chegou no Athletico Paranaense e lá ele fez história. Atuando pelo Furacão, o Bruxo Guimarães, apelido dado pela torcida, atuou por mais de 100 jogos e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Portanto, é um dos grandes atletas dos últimos anos do Rubro-Negro.

BRUNO GUIMARÃES TEM UM FUTURO BRILHANTE

A princípio o volante era considerado apenas um bom jogador, mas ele provou que era um jogador diferenciado. Bruno ficou atuou até os seus 17 anos no Brasiliense e depois seguiu para o Audax. O clube paulista foi importante para o crescimento do futebolista. Em 2017, seu futebol atraiu os olhos do Athletico Paranaense e o meio-campo aceitou o novo desafio. Como resultado, a história estava preste a ser escrita.

Bruno Guimarães chegava a Curitiba com um contrato de empréstimo que vencia em abril de 2018. Primeiramente, o meia chegou ao furacão para atuar no sub-23. Por outro lado, aos poucos ele foi arrumando o seu espaço na equipe principal. O Furacão renovou seu contrato até 2021.

O torcedor começou a ter confiança no meia. No 2° semestre de 2018, o camisa 39 ganhou a confiança do treinador do Athletico. Tiago Nunes aproveitou da inteligencia do atleta, que dava muita intensidade ao time. A parti disso, o craque caiu nas graças da nação rubro-negra. O craque recebeu o carinhoso apelido de Bruxo Guimarães, porque fazia magia no setor de criatividade do clube.

A joia foi muito importante para os títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, fazendo gol em final e tudo mais. Ambas as conquistas foram inéditas para o Athletico Paranaense. Foram mais de 100 jogos, mas como tudo na vida, sua passagem pelo furacão teve um fim. No dia 30 de janeiro de 2020, Bruno Guimarães fechou com o Lyon.

COMEÇO PROMISSOR NA EUROPA

O Lyon contratou o meia por 20 milhões de euros (128,4 milhões de reais), um valor baixo para um jogador com o potencial de Bruno Guimarães. O craque chegou no meio da temporada, mas parecia que já era de “casa”. A joia se adaptou muito rápido na equipe e se tornou um dos grandes nomes do clube.

Na temporada 2019-20, Bruxo Guimarães foi um gigante no meio-campo do Lyon e foi um dos responsáveis pelo grande campanha na Champions League. A pandemia acabou atrapalhando o projeto dos Gones, porque o Campeonato Francês foi cancelado e o elenco de Rudy Garcia ficou de fora da Liga dos Campeões da época seguinte. Como resultado, o camisa 39 tem uma grande trajetória pela frente no velho continente.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O volante esteve presente nas convocações da Seleção Olímpica, graças as boas apresentações no Athletico Paranaense. Entretanto, faltava uma chance na principal. Até que no dia 6 de março de 2020, Bruno Guimarães foi finalmente convocado. confiou no trabalho do meia, mas ele ainda não teve a chance de entrar em campo. Todavia, é um dos nomes do futuro para o time do Brasil.

https://twitter.com/brunoog97/status/1232818555726565376?s=20

PARABÉNS, BRUNO GUIMARÃES

O jogador está completando 23 anos, portanto ainda tem muita “lenha para queimar”. Além de muito bom tecnicamente e fisicamente, o jovem é muito inteligente. O futebol agradece por tudo que fez e faz pelo esporte. O seu futuro será brilhante e o Mundo ainda vai se encantar por você. Feliz vida, Bruno Guimarães.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Bruno Guimarães

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados