Balbuena

Neste domingo (23), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Fabián Cornelio Balbuena González, ou simplesmente Balbuena. O jogador é natural da Ciudad del Este, Paraguai. Atualmente, é zagueiro do West Ham. Portanto, o atleta ficou conhecido no Brasil pela passagem no Corinthians e foi recebido pela fiel torcida.

INÍCIO DA CARREIRA

Sua vida nas quatro linhas deu início em 2011 no Cerro Porteño, do Paraguai. Foi um grande destaque da equipe na conquista da segunda divisão do Campeonato Paraguaio. Além disso, o jogador fez passagem no Rubio Ñu e pelo Nacional. Também atuou no Libertard durante um ano e meio antes de ir ao Brasil.

CORINTHIANS

Em fevereiro de 2016, o Timão anunciou a chegada de Balbuena para substituir a saída do zagueiro Gil. Contudo, o paraguaio não conseguiu se tornar titular logo de cara. Com a chegada do técnico Fábio Carille, em 2017, o atleta ganhou o seu espaço e caiu nas graças da torcida. Portanto, ajudou o time do povo na conquista do Campeonato Paulista. Além disso, marcou um gol importante em um clássico decisivo contra o Palmeiras. Contudo, o Corinthians foi campeão brasileiro de 2017, e Balbuena eleito o melhor zagueiro da competição.

O ano de 2018 iniciou de forma promissora. Ele anotou gols importantes no Paulistão, competição da qual o clube alvinegro consagrou bicampeão paulista. De quebra, o atleta fez parte da seleção do campeonato e levou o troféu de melhor zagueiro. No entanto, como teve ótimas atuações, começou a chamar atenção dos outros times.

WEST HAM E SELEÇÃO PARAGUAIA

Em julho de 2018, a saída de Balbuena foi confirmada pelo Corinthians. Assim, o jogador fechou com o West Ham, clube que o jogador permanece até hoje. Contudo, na seleção Paraguaia, deu início em meados de 2015 para fazer parte dos amistosos. O mesmo faz parte das convocações até hoje.

GRATIDÃO AO CRAQUE!

Parabéns, Balbuena. Que este novo ciclo seja repleto de coisas boas, muita saúde e, principalmente, conquistas dentro do futebol. Portanto, desejamos muitos títulos, gols e reconhecimento nos gramados. Desejamos que possa alegrar as torcidas do time que você for passar.

Foto Destaque: Divulgação/Djalma Vassão/Gazeta Press

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados