Nascido no dia 9 de maio de 1987, Kévin Dominique Gameiro é natural de Senlis, na França e tem uma ligação forte com o futebol desde cedo. O francês começou a treinar aos 6 anos em um pequeno clube de sua cidade natal, o ES Marly-la-Ville. Desde então, Gameiro vem traçando sua trajetória em grandes clubes como PSG, Sevilla e atualmente defende o Valencia. O jogador também já vestiu a camisa da Seleção Francesa, somando 13 jogos com os Les Bleus

https://www.instagram.com/p/B5yOdreoqVx/

O INÍCIO NO RC STRASBOURG

Enquanto jogava no US Chantilly, clube francês no qual Kévin decidiu treinar aos 12 anos, o francês chamou atenção do RC Strasbourg. Um olheiro e um ex-jogador do clube se interessaram por Gameiro e recomendou o jogador de 17 anos ao Strasbourg. Foi aí que o atacante teve sua primeira oportunidade como profissional, após passar uma temporada jogando no time reserva, no nível quatro do futebol francês.

Em 2005, Gameiro estreou contra o Paris Saint-Germain pela Ligue 1, campeonato francês. O atacante teve sua estreia na Copa UEFA, marcando o primeiro gol com a camisa do Strasboug. No ano seguinte, Kévin sofreu uma lesão no joelho que o deixou fora dos campos por seis meses.

IDA AO LORIENT

Posteriormente, em 2008, Kévin Gameiro foi transferido ao Lorient, outro clube francês. Lá o jogador vestiu a camisa 9 do clube e se destacou na equipe, mas sofreu uma lesão que prejudicou seu andamento no Lorient.

Após voltar de lesão, Gameiro continuou dando resultado e marcando com pelo time. O Lorient foi o segundo clube no qual Kévin mais marcou gols ficando atrás somente do Sevilla. Assim, o francês pontuou 56 vezes em 120 jogos pelo clube francês, despertando interesse de outra instituição francesa.

PARIS SAINT-GERMAIN

Em 2011, Gameiro estreou no PSG com derrota de 1 x 0, justamente em uma partida contra seu ex-clube, o Lorient. O francês jogou no clube por duas temporadas, entrando em campo 78 vezes e marcando 23 gols pela equipe parisiense.O atacante conquistou seu primeiro título no PSG, sendo a Liga Francesa. Dois anos após a chegada ao Paris, Kévin deixou o clube para migrar a Espanha, fechando passagem pela França.

Foto: Bentrand Guay/AFP

CHEGADA À ESPANHA

Após seus anos em solo francês, Kévin Gameiro decidiu ir rumo à Espanha, assinando com o Sevilla, no ano de 2013. No clube espanhol, Kévin conquistou seu momento de ascensão no futebol, foi lá que o atacante marcou seu maior acervo de gols, foram 67 em três temporadas, com 144 aparições. O atacante não só atingiu marcas pessoais, como também teve sua conquistas em equipe.

Enquanto atuava pelo Sevilla, Gameiro foi campeão três vezes seguidas da Europa League, comemorando taças durante os três anos que esteve no clube. Em virtude de sua passagem pelos rojiblancos, o jogador teve destaque no futebol espanhol, e com isso assinou com o Atlético de Madrid por, inicialmente, 32 milhões de euros, chegando a 40 com a soma de benefícios.

Chegando em Madrid no ano de 2016, Kévin fechou com o clube por quatro anos, mas só permaneceu no clube por duas temporadas. Pelo Atlético, Gameiro conquistou mais um título da Europa League, em 2018, e marcou 27 gols pela equipe. Em seguida, ainda no ano de 2018, o francês continuou na Espanha, porém defendendo o Valencia, em uma acordo de 16 milhões de euros.

Atualmente, Kévin Gameiro segue vestindo a camisa do Valencia, o francês foi campeão pelo clube em 2019, conquistando a Copa Rei. O atacante já soma 19 gols pela equipe espanhola, entrando em campo 84 vezes com a camisa do VFC.

SELEÇÃO FRANCESA

Gameiro representou a França primeiramente nas equipes sub-18, sub-20 e sub-21. Entretanto, participou de treze jogos pela Seleção principal, marcando 3 gols pela equipe. Kévin, por ser descendente de portugueses, teve seu nome cotado para a Seleção Portuguesa, mas declarou não ter nenhum vínculo com o país e que preferia defender a França.

O francês participou de amistosos com a equipe francesa e, além disso, também disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, onde a França conquistou a taça, mas Gameiro não estava no elenco.

https://www.instagram.com/p/BLRvcLBD16w/

Reprodução/Maria Jose Segovia/NurPhoto

Lívia Marques
Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.

Artigos Relacionados