Parabéns ao Craque Igor de Camargo

Nesta terça-feira (12), a coluna Parabéns ao Craque parabeniza Igor de Camargo, brasileiro naturalizado belga que cultivou grande carreira na Bélgica. Nascido em 12 de maio de 1983, em Porto Feliz, São Paulo, Igor Albert Rinck de Diver Camargo começou a jogar em times de futebol em sua cidade natal, como o Estrela Esporte Clube.

Após impressionar em testes, Igor começou sua carreira na Bélgica, em 2000, passando por clubes como Racing GenkBeringen-Heusden-Zolder. No entanto, o atleta não teve sucesso imediato, sendo notado apenas em 2005 pelo Brussels, de Bruxelas. Depois de jogar uma temporada pelo clube, o jogador foi comprado pelo Standard de Liége.

STANDARD DE LIÈGE

Em 2006, Igor de Camargo migrou para o Standard de Liège, clube onde atuou por mais tempo. Foi lá onde Igor conquistou seu primeiro Campeonato Belga, em 2008, no qual o atacante teve participação ativa no título. A segunda taça veio logo no ano seguinte, conquistando o bicampeonato do Standard de Liége.

Naturalizado belga em 2008 e com a ascensão no clube, Igor chamou atenção de René Vandereycken, treinador da Seleção da Bélgica, em 2009. Convocado para fazer parte de um amistoso contra a Eslovênia, o atacante se tornou o segundo brasileiro a integrar a Seleção Belga, depois de Luis Oliveira, em 1998. Em sua primeira passagem pelo Standard de Liège, Igor jogou 155 partidas pelo clube, balançando a rede 46 vezes. Apesar de sua boa fase pelo Standard, o jogador deixou o clube rumo à Alemanha e só retornou ao clube em 2013.

TOUR PELA ALEMANHA

Após sua grande passagem pelo clube belga, Igor foi rumo à Alemanha a fim de encontrar novas oportunidades, mas não teve tanto sucesso. Em abril de 2010, o atacante chegou ao Borussia Monchengladbach. No entanto, Camargo sofreu com lesões, o que o obrigou a estrear somente em outubro. O jogador atuou pelo Gladbach até 2013, marcando 14 gols em 58 jogos.

Igor foi emprestado ao Hoffenheim, clube alemão no qual o atacante fez uma pequena passagem, entrando em campo apenas 8 vezes pelo clube, e deixando só um gol. Logo após sua curta passagem, Camargo voltou à Bélgica para atuar em velhos conhecidos.

O RETORNO

Uma vez que sua ida à Alemanha não foi bem-sucedida, Igor retornou à Bélgica, em 2013, novamente no Standard Lèige. Desta vez, o atacante atuou por duas temporadas no clube, sendo reserva na primeira e marcando 19 gols na segunda. Relembrando ainda mais os velhos tempos, Camargo voltou ao Genk em 2015. Após seu retorno ao Genk, Igor atuou pelo clube por apenas uma temporada, vestindo a camisa da sua primeira instituição novamente por 33 jogos. No entanto, o atacante só marcou 7 gols em sua segunda passagem.

APOEL

Posteriormente, em 2016, Camargo foi contratado pelo APOEL Nicósia, clube de futebol do Chipre. Foi lá onde o jogador voltou a conquistar títulos. No ano seguinte da sua chegada, Igor ganhou sua primeira taça do Campeonato do Chipre e, assim como no Standard, conquistou o bicampeonato em 2017. O APOEL contou com o atacante por três anos até a volta para a Bélgica. Vestindo a camisa em 75 partidas e balançando a rede por 30 vezes, Igor retornou para atuar no KV Mechelen, atual clube do jogador.

https://www.instagram.com/p/Ben5YMznAxv/

KV MECHELEN

Após sua ida ao Chipre, Igor retornou à terra que o adotou, sendo contratado pelo KV Mechelen por custo zero. A chegada ao clube foi em 2018 e Camargo já adicionou uma taça na carreira com a conquista da Taça da Bélgica em 2019. Atualmente, o atacante segue atuando pelo Mechelen e já soma 27 gols pelo clube. Agora, com 37 anos, Igor de Camargo possui uma grande e vitoriosa carreira que para nossa sorte ainda não chegou ao fim.

https://www.instagram.com/p/B_pFsWDnQzy/

Foto destaque: Reprodução/Laurent Dubrule/REUTERS

Lívia Marques
Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.

Artigos Relacionados