Ángel Romero

A coluna Parabéns ao Craque deste sábado (4) homenageia Ángel Rodrigo Romero Villamayor, ou apenas Ángel Romero. Natural do Paraguai, o atleta nasceu no ano de 1992. Atualmente, ele é atacante do San Lorenzo.

COMEÇO DE CARREIRA

Sua carreira profissional começou em 2011 pelo Cerro Porteño. Ele já era o atacante da equipe e tornou-se a jovem revelação pelo time. Pelo Cerro, ele conquistou o Campeonato Paraguaio de 2012 e 2013. Além disso, Ángel Romero esteve em 70 partidas e marcou 23 gols.

CORINTHIANS

Seu sonho desde criança era ser jogador do Corinthians. Assim, ele viu esse sonho tornar realidade em junho de 2014, quando o teve algumas sondagens do clube e acabou fechando por cinco temporadas no Timão. Na reta final do Brasileirão de 2015, em um clássico contra o São Paulo, Romero marcou dois gols e ainda sofreu uma penalidade máxima. O Corinthians goleou o Tricolor por 6 x 1. Naquele ano, a equipe conquistou a competição.

No ano seguinte, em 2016, o jogador se destacou na Florida Cup e fez dois gols na vitória por 3 x 2. Com a saída de alguns atletas, Romero ganhou a confiança do técnico Tite, onde jogou várias vezes como titular. No Paulistão do mesmo ano, foi um dos destaques, marcando cinco gols em 16 partidas.

Na fase de grupos da Libertadores, anotou dois tentos sobre o Cobresal, no qual o time paulista goleou por 6 x 0. No Brasileirão, ainda ganhou visibilidade na goleada de 4 x 0 contra o Flamengo na Arena Corinthians, pois ele marcou dois tentos e deu uma assistência. Contudo, com a saída de Tite para o comando da Seleção Brasileira, o paraguaio perdeu seu espaço no time, porém encerrou o ano de 2016 com 15 gols anotados em 56 partidas.

Em 2017, o jogador levou o Corinthians para a final da Florida Cup, após a goleada de 4 x 1 contra o Vasco da Gama. No jogo da final, o Timão enfrentou o São Paulo, mas perdeu o título para o Tricolor Paulista.

PAULISTÃO E BRASILEIRO DE 2017

No Paulistão, no jogo da final, contra a Ponte Preta, Romero marcou o gol do título, no qual empataram por 1 x 1. O Timão consagrou Campeão Paulista pela 28ª vez. No Campeonato Brasileiro foi uma das peças fundamentais no time. Ele acabou jogando pelos lados, mas mostrou a sua raça em jogar pela marcação. Ainda no segundo turno do Brasileirão, fez um gol decisivo contra o Palmeiras, que estava cada vez mais próximo da liderança – isso estava tirando o sono do Alvinegro e também dos torcedores -.

Embora alguns perrengues no segundo turno, no dia 15 de novembro de 2017, o Time do Povo conseguiu levar o título com quatro rodadas de antecedência, derrotando o Fluminense por 3 x 1. Portanto, Romero conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians.

No começo de 2018, o atacante não foi muito utilizado pelo técnico Fábio Carille. Contudo, com a saída do professor, ele ganhou espaço com Osmar Loss e Jair Ventura. Fez um hat-trick contra o Vasco, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou um dos gols nas quartas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense.

Em 2019, teve poucas oportunidades de atuar e acabou sendo afastado do elenco. No mês de junho seu vínculo chegou ao fim e se despediu do time. Portanto, Romero saiu com um ótimo legado, pois ele é um dos artilheiros da Arena Corinthians com 27 gols.

GRATIDÃO AO CRAQUE!

Parabéns, Romero. Que este novo ano seja repleto de alegrias e conquistas. Desejamos que sua vida nos gramados seja muito promissora e possa ganhar títulos e marcar muitos gols. Obrigada por tudo que fez durante sua passagem no Timão e nos fazer gritar “É campeão!!!”

Foto destaque: Divulgação/Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados