Parabéns, Alisson Becker! O paredão completa 28 anos

- O goleiro brasileiro e do Liverpool fica mais velho nesta sexta-feira (2)
Alisson Liverpool (Instagram/Alisson)

A Coluna Parabéns ao Craque parabeniza Alisson Becker nesta sexta-feira (21). O goleiro é conhecido pela eficiência de suas defesas e títulos, porém pode acrescentar que é o 2º mais caro da história, atrás, apenas, de Kepa. De antemão, os clubes que já passou foram: Internacional, Roma e Liverpool. Ainda mais, tem bons jogos pela seleção brasileira, com um título.

A HISTÓRIA DE ALISSON

O arqueiro iniciou sua carreira em 2013, no Campeonato Gaúcho, pelo Inter. Porém, só em 2015, se tornou titular da posição, mesmo com Dida no elenco. Ademais, foi muito importante na participação do Colorado na Copa Libertadores de 2015, na qual o time caiu nas semifinais.  Entretanto, acabou a temporada como o 3º capitão do time, atrás de D'Alessandro e Alex.

Já em 2016 migrou do número 22 para o um. Porém, ficou no clube sulista até julho do ano, pois concretizou sua venda à Roma. O time italiano pagou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 32,4 milhões). Então, o camisa 1 atuou em 56 partidas e conquistou o título estadual quatro vezes seguidas, em todos os anos que jogou com a camisa do Internacional.

Em sua primeira temporada pela equipe romana, ele participou de 15 partidas e com 19 gols sofridos. Porém, com a saída do goleiro polonês, Szczesny, para a Juventus, Alisson teve sequência e bons jogos. No caso, com boas atuações pela Champions League 2017/18, na qual não tomou gol no Estádio Olímpico, menos nas semifinais contra o Liverpool. Com isso, despertou interesse do Real Madrid e do próprio time inglês.

Logo após o final da Copa do Mundo 2018, Alisson fechou com o time de Anfield. No entanto, o Liverpool desembolsou 72,5 milhões de euros para contar com o arqueiro, o valor mais caro pago por um goleiro. Contudo, dias depois, o Chelsea contratou Kepa por 80 milhões, assim o camisa um se tornou o 2º maior. Pelos Reds, o brasileiro conquistou tudo possível, como a Champions League, Premier League, Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes, se tornando um dos maiores da história do clube. Possuindo 92 jogos até o momento.

Alisson Liverpool (Instagram/Alisson)
Alisson pelo Liverpool (Instagram/Alisson)

PELO BRASIL

Pela Seleção Brasileira, Alisson tem 44 partidas, sendo 30 delas sem levar gol. Com isso, conquistou um único título com a Amarelinha, a Copa América. Mesmo sem conquistar a Copa, ele é um ótimo goleiro e um dos melhores do cenário atual.

Alisson jogando pelo Brasil (Instagram/Alisson)
Alisson jogando pelo Brasil (Instagram/Alisson)

OBRIGADO, PAREDÃO

Enfim, o brasileiro tem diversas conquistas pessoais, sendo alguns deles, o melhor goleiro do mundo e pertencer aos 11 melhores jogadores da temporada. Parabéns, camisa 1. Goleiros com tanta qualidade e história não surgem toda hora. Como resultado, o mundo te considera um dos melhores, e os fãs dos Reds jamais te esquecerão. Por fim, feliz aniversário e um futuro próspero com a amarelinha ou com seu time, Alisson.

https://twitter.com/LFC/status/1311918839345696768

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Alisson

Gabriel Yudi Gati Isii

Sobre Gabriel Yudi Gati Isii

Gabriel Yudi Gati Isii já escreveu 55 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo