Para vender Lautaro, Internazionale pode pedir Arthur no negócio com o Barcelona

- Segundo o 'Tuttosport', estilo de jogo do brasileiro agrada muito Antonio Conte
Para vender Lautaro, Internazionale pode pedir Arthur no negócio com o Barcelona

A Internazionale já dá como inevitável a saída de Lautaro Martínez na próxima janela. Sendo assim, nas últimas semanas tem crescido os rumores veiculados pela imprensa europeia da possível venda do argentino ao Barcelona. Desse modo, de acordo com o renomado jornal italiano ‘Tuttosport‘, jogadores do clube catalão podem ser incluídos nessa negociação. O periódico ainda cita o atleta que mais agradaria o técnico Antonio Conte, trata-se de Arthur Melo.

Ainda que nos últimos dias o nome de Arturo Vidal tenha sido ventilado na Inter, Conte tem em mente que seria mais mais benéfico para seu estilo de jogo um jogador jovem, com mais velocidade e aceleração no passe, caso de Arthur. Em síntese, o brazuca acabou não conseguindo se firmar no clube por completo. Titular absoluto no Grêmio de Renato Gaúcho, a passagem do meia pelo Barça até aqui é bastante irregular, marcada por poucos jogos, pouca produtividade e algumas lesões.

Dessa maneira, o Barcelona preferiria incluir na transação por Lautaro um jogador mais veterano, como Arturo Vidal, pois percebe que o chileno de 32 anos já se encaminha para o final da carreira. Entretanto, por outro lado, a ideia da Internazionale deve ser diferente, com o clube italiano querendo um jovem talento, como Arthur.

A Inter estabeleceu 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 826 milhões) para vender o argentino. No entanto, os italianos sabem que o valor é muito alto e por isso prevê que o Barcelona tente abaixa-lo com a inclusão de alguns jogadores no negócio.

CARREIRA DE LAUTARO

Em resumo, foi formado futebolisticamente Clube Atlético Liniers de Bahia Branca. Por lá, foi observado de perto por Fabio Radaelli, coordenador do Racing Club. Em 2014 assinou com o clube de Avellaneda, e estreou somente em 31 de outubro de 2015, contra o Cruzeiro do Norte, pela 29ª rodada da 1ª divisão argentina. Por La Academia foram 61 jogos disputados e 27 gols. Indicado por Diego Milito, no dia 4 de julho de 2018 foi anunciado como novo jogador da Internazionale, assinando por cinco temporadas. São 65 partidas e 25 gols pelos Nerazzuri até o momento.

CARREIRA DE ARTHUR

Revelado pelo Grêmio (chegou em 2010 ao clube), estreou como profissional no dia 4 de fevereiro de 2015, contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo Campeonato Gaúcho. No Imortal se destacou muito, devido principalmente a sua visão de jogo e passes certeiros. Pelo clube foram 70 jogos disputados, seis gols e quatro títulos (Copa do Brasil-2016, Copa Libertadores da América-2017, Recopa Sul-Americana-2018 e Campeonato Gaúcho-2018). Em 8 de março de 2018 foi comprado por 30 milhões de euros pelo Barcelona, entretanto só se juntou aos catalães em janeiro de 2019 (foi acordado entre as duas partes). No Barça já atuou em 67 partidas, fez quatro tentos e conquistou um caneco (Campeonato Espanhol– 2018/19).

Foto destque: Reprodução/SPORT/Espanha

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo