Para ter Gabriel Jesus, Juventus estuda incluir Douglas Costa na negociação

- Atacante ex-Palmeiras é o grande sonho de consumo da Velha Senhora
Para ter Gabriel Jesus, Juventus estuda incluir Douglas Costa na negociação

É bem verdade que as atividades do futebol estão paradas por conta da pandemia da covid-19. Entretanto, os clubes vem se mexendo bastante nos bastidores e agitando o mercado de transferências. Sendo assim, de acordo com informações advindas da imprensa italiana, a Juventus quer a contratação de Gabriel Jesus, do Manchester City. Para isso, como se trata de uma transação muito difícil, a Velha Senhora estuda envolver Douglas Costa no negócio.

Em síntese, na busca de um nome para encorpar seu ataque, a Juve vê no brasileiro um jogador com faro de gol. A saber, o ex-Palmeiras tem boa participação na equipe de Pep Guardiola, contudo, desde que chegou em Manchester, conta com o status de reserva de luxo do argentino Sergio Agüero. Caso se transfira para o clube de Turim, Jesus seria o parceiro de ataque de Cristiano Ronaldo.

Para facilitar a negociação e não precisar desembolsar uma quantia muito alta em meio à crise do novo coronavírus, os diretores italianos pretendem envolver Douglas Costa na conversa com o City. Por certo, o também brazuca já trabalhou com Guardiola anteriormente (quando era jogador do Bayern de Munique), e foi inclusive um pedido do treinador há algumas temporadas atrás. Na Juventus, Douglas vem sofrendo com lesões e não conseguiu se firmar totalmente entre os titulares na atual temporada.

GABRIEL JESUS E DOUGLAS COSTA

Gabriel Jesus é cria da base do Palmeiras, e chegou ao City em 2017. Desde então, foram 139 jogos disputados pelo clube inglês, com 63 gols marcados e 25 assistências. Por outro lado, Douglas Costa, chegou à Juventus no mesmo ano, mas cedido por empréstimo pelo Bayern de Munique. Após se destacar com a camisa Bianconeri, os italianos exerceram a opção de compra do jogador, que possui nove gols e 18 assistências em 90 partidas pelo clube. Em resumo, devido a pandemia mundial, tanto o Campeonato Italiano quanto o Campeonato Alemão estão paralisados.

Foto destaque: Divulgação/Shaun Botterill/Getty Images e Massimo Pinca/Reuters

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo